"

quinta-feira, 23 de abril de 2015

TOP PASTEL - Séries que acho que só eu via

Posted by Pasteleiro On 12:40 0 comentários

Pessoal quem aqui já teve a impressão de estar assistindo uma série praticamente sozinho, hoje com os tempos da internet isso parece quase impossível, pois bem isso era bem mais fácil de acontecer alguns anos atrás, por isso resolvi listar algumas das séries que parece que só eu assistia.


Step by Step




Essa série que passava na Warner logo após a queridíssima “Três é Demais” tinha como trama principal a história das famílias Foster e Lambert, que acabam tendo de se unir quando Carol e Frank resolvem se casar. A série tinha aquele humor típico americano, e do elenco poucos se salvaram e fizeram alguma coisa de sucesso. mas apesar de tudo, eu lembro que me divertia muito assistindo ela.





Wings





“Wings” contava a história de um pequeno aeroporto na ilha de Nantucket, gerenciado pelos irmãos Brian e Joe que viviam as turras e tinham de lidar com diversas figuras bizarras, como o mecânico Lowel, o motorista de Taxi Antonio e o dono da companhia adversária Roy. O elenco tinha alguns nomes que mais tarde se destacariam como Tony Shalhoub, Steven Weber e Thomas Haden Church.




Contratempos




Uma das series mais divertidas de ficção cientifica que assistia! Contava a história do Dr Sam Becktt, que certo dia, após um experimento, acaba com sua consciência viajando pelo tempo. A cada episódio ele acordava no corpo de uma pessoa e com uma missão diferente, contando com a única ajuda de Al, um holograma que só ele podia ver.




Sonhando acordado




Essa aqui teve vida bem curta, com poucas temporadas aqui no Brasil. Contava a história de Martin, um cara que cresceu assistindo televisão e acabou se tornando um cara bem desligado e que vivia literalmente sonhando acordado. A abertura da série é uma das minhas preferidas de todos os tempos.
O elenco não tinha quase nenhum ator conhecido, mas ela sabia misturar bem cenas clássicas do cinema com momentos engraçados do protagonista.




Sexta-Feira 13 – A série




Uma série que já comentei por aqui! Conta a história de um casal de amigos que acaba herdando um antiquário, o que eles não sabiam (após vender várias peças) é que tudo que havia no local era amaldiçoado, ou seja, todos os objetos tinham um enorme poder destrutivo. Entre as peças, lembro de um espelho e de um espantalho, o primeiro deixava as pessoas mortalmente apaixonadas e o outro matava as pessoas quando era colocada uma foto com os alvos em seu bolso.





O Teatro de Ray Bradburry




Essa é outra série de terror que gostava muito, era utilizada para mostrar os contos do escritor Ray Bradburry. Em cada episódio o velhinho sombrio entrava no seu quarto cheio de bugigangas e escolhia algum objeto e contava a história deste. normalmente bem sombria.




Titus




Titus é uma das primeiras séries de comédia com humor negro que assisti. A trama mostrava a história de Titus, um mecânico que juntamente com sua noiva, seu irmão e seu melhor amigo, tem que lidar com seu pai, um cara com problemas de bebida e com um gênio complicado, que adora humilhar seu filho. A série tinha um ótimo timing de humor e uma linguagem muito interessante, com o protagonista contando a história do episódio em uma tela em PB, com momentos que intercalam entre flashbacks e atualidade.





O toque de um anjo




Essa aqui nem é tão desconhecida, mas apesar de ter passado na Globo e na Band (e também ter feito sucesso na Warner), nunca vi muita gente falando que assistia. Sua trama era focada em Mônica, uma anja que tinha como missão ajudar as pessoas na terra. Com uma pegada bem gospel, a série ainda contava com um anjo da morte bem bonzinho, e uma outra anja superior. Além disso, a série tinha participações especiais como a de Bill Cosby e Celine Dion.




Sliders




Sou fã de realidades paralelas e por isso me tornei um fã de Sliders, uma série muito boa de ficção cientifica que tinha no elenco Jerry O'Connell e John Rhys-Davies, esse último conhecido por seus diversos papeis em Senhor dos Aneis. A história era sobre um experimento que acabava dando errado, e com isso levava um grupo de pessoas a viajar em realidades diferentes, como uma em que o EUA perdeu a 2° Guerra e se tornou nazista, ou outra em que aconteceu uma era glacial. Em cada um dos momentos os personagens tinham que lidar com situações diferentes e até mesmo com contrapartes deles. Com certeza uma das séries que mais senti o cancelamento.




Reba




Outra série água com açúcar que eu gostava muito era Reba, que passava na FOX, e era estrelada pela cantoria Reba McEntire. A história era sobre uma mãe de família texana que tinha de lidar com a traição do marido e a gravidez da filha mais jovem, em meio a tudo isso ela ainda tinha que cuidar de mais dois filhos e aguentar a "porta" da esposa do seu ex-marido. A trama era bem bobinha, com episódios cheios de lição de moral, mas eu adorava.




Uma turma genial




Essa é uma das mais antigas da lista, de 1986, e conta a história do professor Charlie Moore, cuja tarefa era lecionar para uma turma de alunos super inteligentes. Me lembro que essa série passava na Sony e eu adorava! A forma como as tramas eram construídas me lembrava muito anos incríveis, o que garantia ótimos momentos.





E ai gostaram? Lembram de algum desses? Deixam suas opiniões nos comentários



Escrito por Fábio Campos

0 comentários: