"

terça-feira, 7 de abril de 2015

TOP PASTEL - Jornalistas mais famosos do cinema + 1 furo que conseguimos

Posted by Pasteleiro On 12:20 0 comentários

Hoje é dia dos jornalistas, e em uma data especial como essa eu não podíamos esquecer desses profissionais que tanto se dedicam para nos trazer as informações do nosso dia a dia. Para isso, como sempre fazemos, resolvemos elaborar uma lista com figuras que são exemplos da profissão, e outras que envergonham a classe. Para fazer essa lista pedi a colaboração da Isabela Pelarini, que apesar de chata até que deu umas sugestões legais. Então, sem mais, vamos lá:

Brackett (Dustin Hoffman) – O Quarto Poder




O nosso primeiro nome na lista não está aqui por ser um bom moço. De repórter fracassado e esquecido por todos, Brackett se torna o centro das atenções quando se vê em meio a um sequestro em um museu, o ato foi orquestrado por um funcionário demitido, interpretado pelo John Travolta. Acreditando que essa é a chance de voltar a brilhar, Brackett resolve tirar o máximo de proveito da situação, porém logo as coisas fogem do seu controle.


Louis Lane (Margot KidderSuperman)




Apesar de não ser a jornalista mais brilhante do mundo, afinal ficar anos ao lado do cara que é o Superman e não o reconhecer por conta dos óculos com certeza não é um grande exemplo de capacidade investigativa, não podemos deixar de ressaltar sua importância para os quadrinhos. Poderia, como "marvete" que sou, colocar o J.J Jameson nessa posição, mas por conta da sua perseguição desenfreada contra o Homem-Aranha não merece lugar nenhum na nossa lista.



Henry Hackett (Michael Keaton) – O jornal




Henry Hackett é, para mim, o melhor personagem do Michael Keaton. Muitos fãs de Birdman ou Bettlejuice com certeza vão me achar ridículo por essa opinião, porém desde que vi pela primeira vez esse filme não teve como não gostar. A história nos apresenta um pequeno jornal que está quase falindo e tem de lidar com uma noticia inesperada de um assassinato envolvendo dois garotos negros, cabe então a Hackett e sua equipe descobrir o que de fato aconteceu. Só para mostrar o bom elenco do filme, ele conta com atores como Glenn Close e Robert Durval.



Bitsey Bloom (Kate Winslet) – A vida de David Gale




A reporter Bitsey Bloom achou que ia conseguir uma entrevista com um assassino, um brilhante professor ativista e contrario a pena de morte chamado Daviv Gale (Kevin Space), na qual ele contaria as razões do seu crime. O que a moça não sabia é que ela seria envolvida em uma grande trama, que teria uns dos desfechos mais interessantes em filmes desse gênero. Merece estar na lista por todo o trabalho para descobrir a verdade que no final nem era tão verdadeira assim. Valeu pelo esforço.


Kemp (Johnny Depp)– Diário de um jornalista bêbado





Está certo que Johnny Deep não está nos seus melhores momentos, porém ele até que saiu bem ao retratar o complicado jornalista Kemp, um cara que resolveu arriscar as chances em Porto Rico e escrever para um jornal local. O longa é inspirado em um livro de Hunter S. Thompson, criador do termo jornalismo gonzo, aquele em que se acaba com a distinção entre autor e sujeito, ficção e não-ficção, além de ter escrito o cultuado “Medo e delírio” que foi estrelado por Depp e Benicio Del Toro.



Charles "Chuck" Tatum (Kirk Douglas) – A montanha dos sete abutres




Creio que entre os representantes da lista o mais baixo é Tatum, um jornalista fracassado que após ser demitido de onze jornais encontra sua chance de voltar a trabalhar em um pequeno jornal em Albuquerque. Sua sorte vira quando ele acaba se deparando com um homem preso nos escombros de uma montanha, o resgate que poderia ser simples se torna uma grande história, tudo por conta das manipulações de Tatum que quer expremer até a última gota da notícia, e no final as consequências de seus atos são drásticas. Com certeza um péssimo exemplo de como fazer jornalismo.


Carrie Bradshow (Sarah Jessica Parker) – Sex and the City




A série Sex and the City marcou a geração de garotas, sendo protagonizada por um grupo de mulheresindependentes e amigas, o seriado rendeu altas histórias. Apesar de todas as personagens terem seu momento, era obvio que Carrie era a protagonista. A moça que era sempre o apoio das amigas e vivia em um relacionamento de idas e vindas com um tal Sr. Big, era uma jornalista influente na cidade, com uma coluna no The New York Star.



Miranda Prisley (Meryl Streep) – O Diabo Veste Prada




O temor das empregadas e também um exemplo da dedicação ao emprego, Miranda Prisley apesar de ter poucos amigos e uma vida social quase nula, não deixa de ser um marco na cidade, comandando a revista de moda Runway, uma das mais influentes da cidade, e tendo sua opinião respeitada no mundo da moda. A mulher é tão poderosa que consegue manipular qualquer um, ou melhor, quase qualquer um, né? Afinal existiu uma outra jornalista determinada em seu caminho, uma tal de Andie (Anne Hathaway), que conseguiu se livrar das garras dessa não tão megera chefe. O mais curioso é que dizem as más línguas que a personagem pode ter se inspirado em uma pessoa real, no caso Anna Wintour, a editora da Vogue norte americana.



David Frost (Michael Sheen) – Frost versus Nixon




Quando um desacreditado David Frost conseguiu uma entrevista com o ex-presidente Richard Nixon, que havia acabado de renunciar após o escândalo do Watergate, todos acreditavam que seria um fiasco dado o pouco talento que Frost tinha nesse tipo de entrevista. Essa impressão acabou se confirmando quando na primeira entrevista da série que ele havia pago a Nixon, acabou sendo um fracasso com ele sendo engolido pelo então ex-presidente. Porém, a última entrevista acaba se tornando um marco, quando através de uma série de perguntas, por fim Frost consegue vencer a falácia do ex-presidente e o faz se expor.


Carl Bernstein (Dustin Hoffman) e Bob Woodward (Robert Redford) – Todos os homens do Presidente




O filme conta a história de dois jornalistas que acabam esbarrando com um escândalo envolvendo o presidente Richard Nixon. A história é baseado em fatos reais e ficou conhecida por ser o evento que acabou se tornando o principal responsável pela renuncia de Nixon, que pelo que vemos nessa lista é um cara que deve odiar jornalistas, tendo em vista que um tempo depois acabou sendo destruído por Frost.

Megan Carter (Sally Field) – Ausência de Malicia




Megan Carter é outra jornalista que tem uma moral duvidos.,Aapesar de fazer boa parte de suas ações na base das boas intenções, ela inicialmente prejudica Gallagher (Paul Newman) ao publicar uma matéria contendo falsas informações sobre o mesmo. Depois, querendo consertar seu erro, ela revela uma história que lhe foi contada em off para conseguir recuperar a reputação de Gallagher, com quem ela acabou adquirindo um relacionamento. O resultado disso é um fracasso, obviamente.

E aí, gostaram da nossa lista, ou acham que faltou algum nome? Deixam seu comentário.

0 comentários: