"

segunda-feira, 6 de abril de 2015

PINGANDO ÓLEO - Ano mais violento

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

O ano mais violento foi para muitos um dos filmes injustiçados pelo Oscar 2015, com ótimas atuações tanto de Jessica Chastain quanto de Oscar Issac, o longa acabou não entrando em nenhuma das categorias da premiação.




A trama conta a história de Abel Morales (Oscar Issac), um homemcheio de princípios e correto, casado com a bela Anna (Chastain), eles tem uma empresa que vem constantemente sendo atacada de todos os lados, seja por bandidos que roubam sua mercadoria, seja por um promotor que deseja processar a empresa. Em meio a esse cenário de caos, vamos acompanhando a saga de Abel, que tem de saber se vai ou não se deixar levar por manobras mais criminosas para sobreviver nesse cenário.

Eu gostei muito do resultado final do filme, a forma como a história foi desenvolvida é que não me agradou muito, com um ritmo um pouco lento no inicio, com personagens que demoram a funcionar, você só começa a entender o que o J.C. Chandor que propor lá pela metade do filme, quando ele começa a ganhar um pouco mais de importância e ai caminhar para uma trama mais poderosa (que lembrou um pouco o primeiro filme da trilogia “Poderoso Chefão”).




Outro ponto positivo foram as atuações de Jessica Chastain, que conseguiu dar uma personalidade interessante a sua personagem. Fugindo um pouco da figura de mulher frágil, ela se mostra o lado vil da relação com o marido, deixando um pouco de lado aquela imagem de que as mulheres de criminosos são sempre as inocentes, nesse caso a relação é inversa, sendo que a atuação de Oscar Issac nos deixa com a impressão de seu personagem ser um homem inseguro e desesperado, que quer fugir de um lado sombrio que possui, mas com que tem de conviver.




No contexto geral, “O ano mais violento” é um bom filme, com um nome assim ele vende uma ideia de produção cheia de violência e ação, porém ele passa longe disso, e acho que isso deve frustrar muitos desavisados que irão ao cinema esperando ver muitos tiros e sangue, e vão acabar se deparando com uma trama que se foca nas adaptaçôes que as vezes somos obrigados a fazer para ter sucesso na vida.


Nota do Fábio Campos – 8,0

0 comentários: