"

terça-feira, 14 de abril de 2015

PASTEL DELIVERY - Demolidor 1° temporada

Posted by Pasteleiro On 20:00 0 comentários

Demolidor é a nova aposta da Marvel e Netflix para atingir um público um pouco mais velho e que adora esse mundo dos quadrinhos, a primeira tentativa da Marvel no mundo das séries foi a esforçada Agentes da Shield, que logo farei um resumo do que achei, e que tinha um tom mais fantástico, assim como Agente Carter, a segunda inclusão da Marvel no segmento. Já Demolidor, nasceu como um projeto diferenciado pertencendo a um pacote que ainda promete trazer para o canal de streaming Luke Cage, Jessica Jones e Punho de Ferro, e futuramente Os Defensores, uma série que contará com todos esses personagens, uma espécie de Vingadores do Netflix, tudo isso usando uma abordagem mais madura que foge um pouco do que conhecemos das produções da Marvel até agora. Porém, a grande jogada disso tudo é que apesar de terem tons diferentes tudo isso vai acontecer no mesmo universo, ou seja, o Thor, o Capitão América e o Luke Cage vão existir num mesmo mundo.




Deixando um pouco de lado essa grande jogada da Marvel, vou falar um pouco das minhas impressões sobre a série. Como disse, o tom é bem mais adulto, cenas de sangue são comuns na história e as lutas são muito bem produzidas. O elenco conta com um Charlie Cox inspirado no papel principal com uma atuação que lembra um pouco Christian Bale em Batman, mesmo a entonação da sua voz quando encarna o Demolidor me fez se lembrar um pouco do Homem Morcego. O cast ainda conta com uma Deborah Ann Woll muito bem no papel da Karen Page, e também um seguro Elden Henson como o gordinho gente boa Foggy Nelson. Mas como sempre em tudo que envolve super-heróis, o que mais prende a atenção é Vincent D'Onofrio que simplesmente arrasa no papel de Wilson Fisk, o maior antagonista do Demolidor, e que consegue de maneira segura ao longo da série ir construindo sua personalidade. O mais interessante de tudo isso é que elea ao contrário de muitos “bad guys” que vemos por aía é bem mais “humano” por assim dizer, com objetivos até que nobres, mas distorcidos por uma infância que o marcou.




Demolidor conta a história de Matt Murdock, o filho de um boxeador criado na Cozinha do Inferno (Hell’s Kitchen), um bairro de Nova York, que após salvar um velho de ser atropelado acaba ficando cego. Porém ele também acaba desenvolvendo outros sentidos. Na série, esse cenário é inserido em um mundo pós o filme dos Vingadores, e praticamente explica como as pessoas sobreviveram após a tragédia. É nesse cenário de caos que surge uma organização de criminosos chefiadas por um misterioso homem.




A trama baseada nos primeiros quadrinhos de Frank Miller é muito bem desenvolvida, com cenas que remetem diretamente aos quadrinhos, bom desenvolvimento dos personagens e toda a organização do império de Fisk é muito bem trabalhada, os seus asseclas conseguem com pouco tempo de tela se tornarem interessantes, dando assim muito trabalho para Charlie Cox, que quando tem seu tempo de tela tem de deixar o personagem Matt Murdock interessante, o que em alguns momentos acaba não acontecendo. A série para mim foi uma aposta certa, com um elenco bem redondinho, e personagens interessantes, além disso, ela nos proporcionou diversos easter eggs que vocês podem conferir aqui, (recomendo que o façam se já viram os 13 episódios), agora só nos resta esperar uma segunda temporada, e as outras séries desse Universo urbano da Marvel, que podia muito bem encaixar o meu querido Justiceiro nesse ambiente, acho que ele cairia como luva na trama.

Nota do Fábio Campos - 9,0

0 comentários: