"

quinta-feira, 9 de abril de 2015

PASTEL DELIVERY - Better Call Saul (sem spoilers)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Foi uma jogada de mestre quando a multi-facetada Netflix anunciou a estréia de Better Call Saul, série que pretendia preencher os corações dos fãs viúvos de Breaking Bad. Tal decisão foi extremamente bem sucedida, transformando a série em mais um sucesso sem precisar de muita publicidade inicial.




Nas mãos do mesmo criador de Breaking Bad, Vince Gilligan, e de Peter Gould (que também esteve envolvido nas cinco temporadas da série do mr. White), Better Call Saul traz Bob Odenkirk no papel do advogado corrupto mais adorado do mundo do entretenimento, que na época ainda se chamava Jimmy Mcgill (por motivos ainda não esclarecidos, mas perceptíveis no decorrer da trama).




Acredito que todos que já conheciam o protagonista antes dessa série solo, a princípio estranharam sua personalidade. Formado em advocacia a pouco tempo, Jimmy vive entre a pobreza, a doença do irmão e a fuga de seu passado trambiqueiro enquanto tenta se consolidar no mundo da advocacia.

É um enorme alívio saber que o projeto vem sendo guiado pelos mesmos criadores de Breaking Bad, sendo possível ver uma amarração muito bem dada que, aos poucos, vai se mostrando como trilhos que findarão nos acontecimentos futuros, já conhecidos por nós. Jimmy não parece um personagem vazio de conflitos ou convicto em sua corrupção, na verdade é um personagem esférico, que traz profundidade à sua personalidade, uma transformação lenta e concreta, como algumas que acompanhamos ao longo de Breaking Bad, até, no último episódio da série, alcançar um clímax e nos inundar de catarse.




A todos os antigos apreciadores do personagem, aconselho muito Better Call Saul, e já adianto que não são apenas as transformações de Jimmy/Saul que estão presentes nessa primeira temporada, há algumas outras explicações (e personagens) presentes, e garanto que a lista aumentará ao longo da série.


Nota do Luiz Fernando Pierotti - 9,5

0 comentários: