"

quarta-feira, 15 de abril de 2015

FRITOS NA HORA - Caçada Mortal (2014)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Liam Neeson é um ator que consegue mesmo em um papel totalmente ridículo atuar bem, muitos ao lerem isso vão achar que estou ficando louco, pois com certeza pensam que isso é impossível, porém se você analisar os últimos filmes que o cara realizou como “Sem Paradas” e a franquia “Busca Implacável”, vai ver que todos eles são sempre mais do mesmo, por isso digo que o Liam Neeson é um ator consegue carregar um filme todo nas costas, porque ele faz o feijão com arroz dos filmes de ação só que bem feito. Afinal venhamos e convenhamos, será que o Nicolas Cage, John Travolta, Tom Cruise ou mesmo Will Smith teria esse mesmo resultado em um longa desse estilo?




Em “Caçada Mortal” novamente acompanhamos um personagem fodão do Liam Neeson, que aqui é um ex-policial atormentado trabalhando como detetive particular, e que acaba se envolvendo em um caso de sequestro e morte.




Como é de se esperar, o longa não conta com muitos astros, o enredo é bem construído, porém não foge daquela temática que conhecemos, o único diferencial é o ano em que se passa a história, no caso 1999, o que chega a ser até interessante, já que ele remete em vários momentos ao “bug do milênio”, apesar de que o ano não chega a influenciar em nada a história. Na verdade acho que a escolha por esse período se deu mais para poder desenvolver melhor o golpe dos bandidos, que acredito eu, em um tempo mais moderno como o nosso teriam mais dificuldades para executá-los.




O diretor do filme é Scoot Frank, o qual o único filme que vi dirigir foi “O vigia”, que até falei por aqui um tempo atrás. Creio que na "Caçada Mortal" ele não teve muito trabalho, deve ter pensado só em criar uma história tensa e fazer o Liam Neeson dar uns socos e mostrar um pouco da sua habilidade, receita que eu gosto, e quem é fã desse estilo também vai curtir. Bem, por enquanto eu ainda estou acompanhando e gostando da carreira desse ator, só espero que ele volte logo a nos brindar com seu talento em filmes mais densos e parecidos com seu trabalho em “A lista de Schindler”, no qual mostrou o quanto ele é bom.


Nota do Fábio Campos - 6,5

0 comentários: