"

terça-feira, 21 de abril de 2015

FRITOS NA HORA - Amor sem escalas (2009)

Posted by Pasteleiro On 16:00 0 comentários

Eu já tinha ouvido falar algum tempo atrás de “Amor sem escalas”, sabia que ele era muito bom, o que é uma marca dos filmes do George Clonney, que ao contrário de muitos atores tem o trabalho de ler o roteiro antes de embarcar em um projeto.





O filme conta a história de Ryan Bingham (George Clooney), um cara especialista em demitir funcionários, que viaja o país tudo fazendo isso em diversos estados. Em meio às suas viagens ele acaba encontrando a bela Alex (Vera Farmiga e se inicia um caso entre eles. E é em meio a esse relacionamento que ele descobre que terá de enfrentar uma mudança em seu trabalho que pode acabar com sua vida voando pelo país.





Olha, eu gostei muito do filme, primeiro pelas atuações, parece que são poucos os casos em que vemos um longa com tantos personagens interessantes e com pessoas atuando tão bem, nesse caso muito disso se deve ao personagem e o ator selecionado estarem tão bem alinhados, afinal quem poderia dizer que o Danny McBride conseguiria atuar tão bem? Além disso, o filme é muito realista, a parte em que as pessoas são demitidas é uma maneira de mostrar a crise que acontecia nos EUA naquela época e como as pessoas estavam sofrendo com isso. Eu achei brilhante a parte com mais romance da trama então eu achei que ia cair no piegas, mas fluiu muito bem, com um desfecho que fugiu dos padrões e me lembrou um pouco “Closer”.




Porém, o que mais me impressionou no filme mesmo foi que o diretor era o Jason Reitman, que também foi diretor em Juno, achei que ele daria uma cara mais de comédia ao filme, mas ele soube fazer a trama andar em todos os sentidos, usando romance, drama e comédia com maestria, sabendo os momentos certos para cada cena.




Com certeza “Amor sem Escalas” é um filmão cheio de mensagens, alguns tristes e outras muito boas, como a do dialogo entre o personagem do George Clonney com um empregado que ele tem de mandar embora (J.K. Simmons da franquia Homem Aranha que presta), que pode ser usado para muitas pessoas que estão infelizes no trabalho. Recomendo e muito, só não vá assistir se estiver com o coração quebrado por algum romance que não deu certo.

Nota – 8,0

0 comentários: