"

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

TOP PASTEL - Dia do Idoso

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Hoje, dia 27 de fevereiro, comemoramos o Dia do Idoso, e para não deixar que esta data passe em branco, fizemos uma lista de 10 filmes com idosos que valem a pena ser assistidos (ou não).
Confira a lista:

1.Um santo vizinho:




Para começar, um dos atores favoritos de nosso Boss, Fabio Campos. Bill Murray vive Vicent, um velho que passa a vida apostando, bebendo e transando com strippers, pelo menos até ficar responsável por Oliver, o filho de sua vizinha.

2.Gran Torino:




Walter "Walt" Kowalski (Clint Eastwood) é um homem solitário. Ex-militar veterano da Guerra da Coréia e ex-funcionário da Ford, passa os dias sentado na varanda de sua casa bebendo cerveja e observando o mundo. Apesar de tudo, como a maioria dos filmes do querido Clint, apesar de idoso, Kowalski é um cara durão, que idolatra seu carro Gran Torino 1972

3.Up:




Todo mundo conhece um velhinho ranzinza, não é mesmo? Aquele parente distante, ou o vizinho mal-humorado... E esse é o perfil de Carl, protagonista da animação UP – Altas aventuras, filme que nos ajuda a recordar que por de trás das ações das pessoas, por mais rabugentas que sejam, sempre existe uma motivação anterior. No caso de Carl, a desilusão causada pela morte de sua esposa.

4.Titanic:




Todo mundo lembra desse sucesso de James Cameron, do casal Leonardo DiCaprio e Kate Winslet vivendo uma história de amor um tanto quanto dramática à bordo do gigantesco Titanic. Mas não é do barco que quero falar, muito menos do DiCaprio ou da Winslet, mas sim de Gloria Stuart, atriz que aos 87 anos também interpretou a personagem Rose, já velhinha. Deixamos aqui, também, nossas lembranças àGloria que em 2010 faleceu de câncer, aos 100 anos de idade.

5.O Quarteto:





O filme “O Quarteto” se passa em um lar para músicos aposentados, e conta com a presença dos atores Pauline Collins, Tom Courtenay, Billy Connolly e Maggie Smith. Um longe muito interessante que aborda o tema da idade (além de trazer muita música clássica aos espectadores).

6.Os mercenários (franquia):




O que seria o filme “Os mercenários” se não um encontro de senhores que costumavam ser astros da ação nos anos 80? Basta lembrar que o Mr. Stalonne, líder da patota de mercenários, já está com 68 anos, Chuck Norris com 74 e Harrison Ford com 72. Merecia ou não estar na lista?

7.A pequena Miss Sunshine:




Antes de tudo, quero deixar claro que sabemos que “A pequena Miss Sunshine”, ao contrário do tema dessa lista, trata de uma criança, a menininha Olive (Abigail Breslin). Porém, vale a menção a um dos melhores personagens idosos do cinema: Edwin Hoover (Alan Arkin), avô paterno de Olive, recém-expulso de uma casa de repouso por uso de drogas, e responsável pela coreografia que a neta pretende apresentar no concurso “Miss Sunshine”

8.O curioso caso de Benjamin Button:




Nos apresentando o caso bizarro de Benjamin Button, um homem que nasceu velho e passou a rejuvenescer ao longo da vida, o filme entra na lista como o único que possui um idoso criança (e um criança idosa) na história do cinema.

9.Karate Kid:




Não apenas um personagem, mas um mestre! Sgt. Kesuke Miyagi, mais conhecido como sr. Miyagi, foi um ex-combatente de Okinawa que, após vir para os EUA onde passava o dia cultivando bonsais (ao menos era isso que parecia), tem seu caminho cruzado com o jovem Daniel Larusso, que se torna seu aprendiz de caratê. Quem não gostaria de um sr. Miyagi para te ensinar o golpe da garça?

10.Aventureiros do bairro proibido




Quem se lembra de Jack Burton(Kurt Russel) que para salvar a noiva de seu amigo se mete em uma confusão fantástica em Chinatown? É em meio a essa trama absurda que conhecemos Lo Pan, um velho quase incapacitado que na verdade trata-se de um feiticeiro poderoso de mais de 2 mil anos de idade. Vale a referência!



Escrito por Luiz Pierotti

0 comentários: