"

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

PINGANDO ÓLEO - O predestinado (2014)

Posted by Pasteleiro On 12:55 1 comentários

Quase sempre uma das minhas maiores críticas aos filmes atuais são os clichês, pois os longas parecem andar em círculos e ter sempre os mesmos enredos mudando só uma coisinha aqui ou ali. Porém, quando um filme resolve sair do lugar comum, como “O predestinado” que o faz e ainda consegue isso em grande estilo, tenho que dar parabéns.




Com um roteiro que trabalha a viagem no tempo de uma maneira bem criativa e cheia de paradoxos, o filme começa contando a história de um agente do tempo interpretado pelo Ethan Hawke que está atrás de um criminoso conhecido como Terrorista Tolo, mas de alguma forma seu destino o liga a John (Sarah Snook).




Bem, duas coisas que gostei (e muito) no filme: primeiro foi a coragem, e segundo foi como exploraram diversas teorias temporárias, assunto que eu adoro, e que é apresentada de maneiras tão diferentes. A trama dá um nó na cabeça de quem está assistindo e você começa a pensar no quão absurdo é a história, porém não consegue deixar de prestar atenção e imaginar qual seria o desfecho, que acaba sendo um dos momentos dos mais épicos entre os filmes que vi esse.




O longa é baseado no conto All You Zombies de Robert Anson Heinlein, o cara que foi base para o filme pipoca “Tropas Estelares”, para citar um entre seus grandes trabalhos. Vale ainda destacar o trabalho dos irmãos Spierig que tiveram a coragem de apostar em uma trama tão estranha quanto essa e ainda entregaram um resultado muito bom, seguindo uma linha que só tinha visto anos atrás no excelente Donnie Darko. Para quem curte ficção cientifica e viagem no tempo, com certeza esse filme é uma grande opção. Para quem ficou confuso, vou deixar abaixo um painel explicando como os eventos do filme se ligam e que pode ajudar o pessoal que comeu bola durante o filme.


Nota do Fábio Campos - 8,0


1 comentários:

Realmente hoje em dia pra criar um filme sobre viagem no tempo, o cara precisar ser muito, mas muito criativo, pois tudo já está esgotado...