"

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

FRITOS NA HORA - Uma aventura Lego (2014)

Posted by Pasteleiro On 12:30 0 comentários

A primeira que chance que tive de assistir “Uma aventura Lego” foi complicada, achei o negocio meio tosco e uma produção que parecia ser muito infantil, coisa que não ligo muito, mas nesse acabou me incomodando. Porém, alguns dias depois, vendo uma lista de melhores filmes de 2014, acabei esbarrando com algumas pessoas diziam ótimas coisas do filme, em especial do personagem do Batman, coisa que nem sabia que existia no longa, resolvi então me arriscar e dar uma segunda chance à história.




A trama de “Uma aventura Lego” fala sobre Emmet, um trabalhador operário comum que um dia acaba esbarrando em um artefato especial, sendo eleito escolhido como membro de um grupo seleto de personagens do mundo Lego, e também sendo perseguido pelo grande vilão da história.

Bem, o filme é cheio de referências pop, inclusive a trama lembra muito a de Matrix, e o uso de super-heróis na história foi uma ótima sacada, só achei que seria ainda mais engraçado se fosse o Aquaman em vez do Lanterna Verde aquele que passa o filme enchendo o saco do Superman. A participação do Batman, para mim, foi uma grande contribuição, são dele os melhores momentos do filme.




Outra referência do filme é com Toy Story, referÊncia muito boa! A cena final não tem a carga dramática da terceira animação de Woody e seus amigos, porém deixa muito o que pensar, gosto quando o Will Ferrel sai um pouco do papel de comédia pastelão e atua um pouco mais sério.




No geral, acho que “Uma aventura Lego” se tornou uma das gratas surpresas do ano, e valeu o tempo que gastei assistindo, me lembrando, em alguns pontos, um dos melhores episódios de South Park que já vi, “O mundo da imaginação”( acho que era o nome) que apresentava um conselho formado por personagens referências na cultura pop. Outro ponto positivo é a mensagem de que todo mundo pode fazer a diferença, ideia que não foi forçada ao longo do filme, a música “Tudo é Incrível” além de chiclete é muito boa. Uma ultima confissão é que ia adorar ter uma coleção de Lego como aquela, acho que se eu fosse o Will Ferrel, pediria uma coleção completa como paga


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: