"

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

FRITOS NA HORA - Planeta dos macacos: Confronto (2014)

Posted by Pasteleiro On 15:30 0 comentários

Planeta dos macacos, para mim, é um dos filmes de ficção cientifica com os conceitos mais interessantes que já vi. Conhecia a franquia com o filme do Tim Burton, para o qual muita gente torceu o nariz, mas que não achei de todo mal, acho que parte disso se deve a esse carinho que sempre tive pela trama dos macacos subjugando os humanos e tomando poder.




Quando assisti “Planeta dos Macacos: A origem”,me  encantei com a história e consegui, facilmente, me simpatizar com a figura do César, o qual através da atuação do Andy Serkins permitiu que sentíssemos uma empatia enorme pelo macaco, não o tendo como vilão, mas como vítima.




A continuação “Planeta dos Macacos: O Confronto” vem novamente nos mostrar que os macacos não são os vilões da história, e sim vítimas das circunstâncias. Apesar do confronto ter começado através do símios, não tem como não entender as motivações que fizeram o macaco Koba odiar tanto os humanos, afinal foi um dos mais maltratado por eles.




Vale destacar que a história está muito bem amarrada com o filme anterior, continuando a trama anos após a doença que havia matados os humanos no primeiro longa ter se espalhado, mostrando um mundo diferente, já com os seres humanos beirando a extinção e a guerra com os macacos começando a se moldar.




No elenco, vale destacar a presença do Jason Clark, que assim como o James Franco no primeiro filme soube trazer um pouco de empatia ao personagem, e conseguiu fazer um contraponto a visão que César tinha dos humanos. Só achei meio deslocado o personagem do Gary Oldman que ficou meio apagado. No geral para mim o filme foi um dos mais interessantes do ano, e acho que em termos de franquia acho que foi dos que vi o que entregou a melhor continuação de 2014.


Nota do Fábio Campos - 8,5

0 comentários: