"

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

FRITOS NA HORA - um corpo que cai (1958)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

O corpo que cai” ou “Vertigo”, eu particularmente prefiro o segundo nome, é um dos filmes que sempre figura entre os melhores de todos os tempos. Toda vez que o diretor Alfred Hitchcock é citado, muitas são as pessoas que dizem ser esse o melhor dos seus trabalhos, superando até mesmo o badalado “Psicose”.




Há muito tempo tinha prometido para mim mesmo assistir "Vertigo", além de ter um grande diretor por trás, eu adoro o James Stewart, por isso foi um prazer poder finalmente achar tempo para admirar essa obra. A história, para quem não conhece, conta de um detetive particular que se aposentou da policia pelo seu medo de altura, papel de James Stewart, que é contratado para investigar a mulher de um rico empresário, que ultimamente tem adquirido hábitos suspeitos.




Comecei assistindo o filme e esperando muito, e sempre quando isso acontece acabo me decepcionando, desta vez não foi diferente. Comecei achando que veria um mistério grandioso, cheio de reviravoltas, porém grande parte do tempo a trama gira em torno da obsessão do detetive pela mulher, interpretada muito bem pela Kim Novak. Todavia, quando a trama parecia engrenar para o lugar comum , o filme justifica o seu valor com uma reviravolta fantástica e um final de arrepiar! Ele cresce e deixa de ser apenas um suspense para ser um uma obra do Sr. Hitchcock.






Escrito por Fábio Campos

0 comentários: