"

domingo, 25 de janeiro de 2015

FRITOS NA HORA - Operação Big Hero 6 (2014)

Posted by Pasteleiro On 12:40 0 comentários

Desde que a parceria entre a Marvel e a Disney se concretizou, todo mundo teorizou sobre o que poderia vir dessa união, a certeza que muita gente teve é que através da Pixar a Marvel conseguiria em fim ter animações de qualidade com seus personagens, coisa que há anos os fãs estão aguardando. Pois bem, de lá para cá já se passaram alguns anos e não vimos nada disso no cinema..




O primeiro fruto dessa parceria acabou se concretizando através de uma HQ meio desconhecida da Marvel, chamada de “Operação Big Hero 6”, eu devo admitir que mesmo sendo um dos caras que mais conhece da editora de quadrinhos, nunca tinha ouvido falar nessa equipe, e vim a descobrir um pouco sobre ela após o anúncio do filme. Só aí que fui descobrir um pouco sobre os personagens, e acabei descobrindo que a animação limou o personagem Solaris que por ser mutante, está nas mãos da FOX (eca).





Bem, confusões à parte, a animação “Operação Big Hero 6” tem muito mais elementos da Disney que da Marvel, o protagonista, um menino prodígio obcecado por tecnologia chamado de Hiro Hamada, como é possível perceber pelo nome o personagem é oriental, e tem como plano de fundo da história a cidade de San Fransokyo. O roteirom, que explora várias referências da cultura japonesa e americana, é muito bem elaborado, porém não foge dos padrões que conhecemos, com um protagonista tendo uma história emocionante baseada em amizade e perdão.




Para mim, o primeiro teste dessa fusão Marvel e Disney acabou sendo um hibrido bem interessante, que como disse anteriormente, tem uma linguagem que lembra bem mais o que o estúdio do Mickey produz do que as obras dos quadrinhos. A menção ao Stan Lee e a sua participação são alguns dos momentos em que temos um toque da editora de Vingadores.




Em minha opinião, achei a produção interessante, e com todos os elementos que uma boa animação precisa como intercalar comédia, ação, emoção e aventura. A conclusão acaba sendo bem comunzinho, mas não decepciona. Além disso, vale a pena esperar pela cena pós credito, outra coisa que a Disney soube aproveitar muito bem da Marvel.

0 comentários: