"

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

FRITOS NA HORA - Killer Joe (2011) - por Daniel Guerra

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Matthew Mcconaughey com justiça em 2014 teve sua atuação premiada com um Oscar em Clube de Compras Dallas, mas até pouco tempo se dedicava quase que exclusivamente a comédias românticas ou produções que não exploravam seu potencial dramático. Esse filme marca essa virada. Para isso contou com o suporte do diretor de dois dos maiores clássicos dos anos 70, William Friedkin.




Friedkin ganhou fama e atenção nos anos 70 com dois dos filmes mais importantes da década, Operação França e O Exorcista e ficou conhecido por ser um diretor com métodos pouco tradicionais para extrair o máximo de seus contratados, levando-os ao limite e conseguindo indicações para estatuetas douradas.




>


A história aqui se passa numa cidade pequena do Texas, onde um pequeno traficante fracassado (Emile Hirsch), junto com o pai retardado (Thomas haden Church) entram em acordo para contratar um assassino (McConaughey) que mate sua mãe para que possa ficar com o dinheiro de seu seguro de vida e possa pagar suas dívidas. As coisas não saem como esperado e com o desenrolar da trama, só pioram. O filme é uma comédia de erros (como Fargo), com personagens egoístas e traiçoeiros e possui cenas fortes de violência e de humor negro.




McCounaghey muito elogiado por seu Joe Cooper, um pistoleiro frio e metódico, capaz de atitudes imprevisíveis que beiram a loucura irracional. Recentemente, ele aproximou Friedkin do roteirista de um de seus sucessos mais recentes (a série True Detective), Nic Pizzolatto, que pode ocasionar em uma colaboração de Friedkin na segunda temporada da série. Aguardemos.





Escrito por Daniel Guerra

0 comentários: