"

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

FRITOS NA HORA - Drácula a história não contada - (2014)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Acho que a figura do Drácula é uma das mais fortes tanto no cinema quanto na literatura, e apesar de não ser o primeiro vampiro criado, ele se tornou um ícone no “universo dos monstros”, sendo por diversas vezes retratado no cinema. Algumas vezes com atores icônicos como Bela Lugosi e Gary que encarnaram o vampiro com ar mais perigoso e sombrio, mas também houveram várias sátiras, como a famoso drácula de Leslie Nielsen. Atualmente resolveram que era hora de inovar fazendo de Drácula uma figura de ação.




Em “Drácula a história não contadaLuke Evans interpreta o mais famoso vampiro dos cinemas, porém em grande parte do tempo ele atua como Vlad, o mito por trás do Drácula e o personagem, segundo registram as lendas, que inspirou Bram Stoker. Eu achei muito interessante essa abordagem de mostrar um pouco da vida do homem antes de se tornar um vampiro, tá certo que sabemos como vai ser o final da história, mas é muito interessante entender as motivações dele e também o cenário politico da época na qual a Transilvânia vivia sobe a constante ameaça dos turcos. O personagem do Dominic Cooper acrescenta bastante a trama no seu início, assim como o do Charles Dance, que em um papel bem interessante age como uma espécie de Palpatine para o lado sombrio do Vlad.




No geral o filme é muito legal, tem uma temática bem pipoca e não se preocupa muito em querer causar medo, quiseram dar uma roupagem diferente ao Drácula, fugindo um pouco daquela percepção de mostro e dando um pouco mais de foco no seu lado humano. É claro que por ser um filme de ação isso foi porcamente utilizado no roteiro, o que para mim não interferiu em nada, afinal já esperava um filme nessa linha, mesmo. Quem vai ao cinema esperando profundidade e uma construção de personagem que remonte aos livros do Bram Stoker provavelmente vai se decepcionar, a melhor forma de encarar é sentar, relembrar o que você sabe sobre o Drácula, e curtir a pipoquice.





Escrito por Fábio Campos

0 comentários: