"

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

FRITOS NA HORA - Annabelle (2014)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Pois é, meus amiguinhos, esse fim de semana resolvi deixar minha eterna baixa-expectativa para com filmes de terror de lado e fui assistir ao tão falado (foi tão falado assim?) Annabelle.
Confesso que mesmo tentando manter essa tal baixa-expectativa, como disse acima, processo desenvolvido para lidar com grandes decepções recorrentes nos filmes desse gênero, ainda estava um pouco influenciado pelo anterior "Invocação do Mal", filme do qual havia gostado bastante.




O enredo de Annabelle procura abordar a história da origem da tal bonequinha feia, atribuindo sua possessão à um culto satanista praticado por um casal de jovens psicóticos-assassinos. Agora, conseguem adivinhar o nome da garota satanista envolvida na situação? Sim, Annabelle! Que criativo.

O filme causa sustos, isso eu posso garantir, mas a sensação de medo que deveria ser consolidada ao longo do filme passa completamente batida. O que deveria ser o foco de toda a história, a boneca, se torna uma espécie de peso de papel coadjuvante.





Ah, e quanto ao desenrolar do enredo? A tão esperada conclusão da história! Fraca, bem fraca e pouco plausível.




Ou seja, minha opinião final é a de que Annabelle é um filme de terror como tantos outros, cheio de sustos e demônios que pulam na sua cara, mas sem nenhum Q especial como se pretendia.
Se quiser assistir à um filme sobre boneco e cultos satanistas, assista o "Chuck, o boneco assassino", mesmo, pelo menos a porcaria do brinquedo é mais presente na história.


Escrito por Luiz Fernando Pierotti

0 comentários: