"

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

FRITOS NA HORA - O tratamento (2014)

Posted by Pasteleiro On 12:00 2 comentários

Há alguns dias após ver uma série de filmes ruins, resolvi entrar no imdb e escolher algum com uma pontuação razoável para assistir, em meio a tantas opções acabei me deparando com uma produção belga com um nome complicado chamado “De Behandeling” que pode ser traduzido pelo titulo americano com o nome de “O tratamento”, um nome como esse pode parecer que o filme tem algum fundo médico, porém a história é bem mais sórdida e fria.




O longa conta a história do policial Nick (Geert Van Rampelberg) que anos atrás sofreu um trauma, quando seu irmão foi sequestrado por um pedófilo e desapareceu, sofrendo por anos com a situação, e com a cruel afronta do sequestrador do seu irmão que está em liberdade, durante uma investigação ele acaba se deparando com um caso bizarro em que uma família sofreu abusos de um psicopata.




Com uma trama assim, as cenas são repletas de tensão, eu me senti por diversas vezes incomodado com o que estava acontecendo, o diretor Hans Herbots, sabe carregar o clima trucando do filme, o protagonista é caracterizado como um homem que se mantém sempre perto dos limites da lei, porém a sua passividade chega a incomodar quem assiste, em especial que é como eu que adora uma boa cena de vingança, carregada de violência.




Eu adorei o filme e achei ele um dos melhores suspenses que vi esse ano, é sempre bom fugir do cinema norte americano e conhecer nos diretores e produções europeias que sabem construir tramas que fogem do lugar comum, o final em aberto consegue ser um golpe fatal para quem está acostumado com clichês.


Escrito por Fábio Campos

2 comentários:

O filme é muito bom msm. Só não gostei do final {SPOILER} onde o detetive não reencontrou o seu irmão! Bateu tristeza!!! Rsrs!

Olá Yves realmente esse final dá uma cortada na emoção, mas achei um final justo, tento em vista o tom que o filme se propões :D