"

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

FRITOS NA HORA - O que fazer? (2013)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

O que fazer?” se vende como uma comédia, porém passa longe disso. Mescla cenas engraçadas com momentos bem sentimentais, e, em poucos minutos, se mostra um drama, não um dos melhores, mas com certeza um dos que sabem fazer quem está assistindo dar aquela balançada.


O longa conta a história de Henry Altman (Robin Williams), um pai de família muito mal humorado e ranzinza, que após uma consulta descobre que está doente e tem pouco tempo de vida. Primeiro que essa sinopse faz o filme parecer mais do mesmo, de muitos filmes que você e eu já vimos por aí, o cara descobre que vai morrer e quer consertar as coisas.




Bem, o longa não foge muito disso, porém o que começa com humor, em especial pelo jeito engraçado do Robin Williams, vai aos poucos ficando mais pesado, em especial quando vamos entendendo as motivações do personagens. Destaque também para a Mila Kunis, no papel de uma médica desmotivada, que vai aos poucos se conectando ao mundo do protagonista.


No elenco de apoio o papel de Melissa Leo, e Peter Dinklage é bem curto, e achei interessante também o longa não explorar o fato dele ser anão na trama, achei bem legal não fazerem isso.




O filme não é ruim, é bem sentimental, e se você perdeu alguém próximo recentemente, ou está passando por um momento difícil na sua vida talvez fique mais afetado pela mensagem da história.




Para finalizar vou acrescentar que gostei do Robin Willians, fazia tempo que não via ele com uma atuação tão interessante, apesar de algumas vezes forçado demais na maioria do tempo ele se saiu muito bem.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: