"

sábado, 27 de setembro de 2014

FRITOS NA HORA - A Garota de Rosa-Shocking (1986)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Clássicos são clássicos e os anos 80 nos ofereceram diversas preciosidades como “Te Pego Lá Fora”, “Curtindo a vida Adoidado” e “Clube dos 5” para citar somente alguns bons filmes da época.





Em meio a esse monte de filmes bons, que já começavam a tratar um os adolescentes com uma visão um pouco mais realista e divertida, temos o também clássico é “A garota de Rosa Shocking”.

Como uma história como um pouco de “A princesa e o plebeu” o filme tem aquele tom extravagante dos anos 80, com a musa da época, Molly Ringwald num papel de rejeitada pobrezinha, e que tem de lidar com os ricos do colégio, seu melhor amigo é o Duckie, interpretado por Jon Cryer que hoje faz sucesso em “Two and Half Man”.




O filme acho que é um dos mais fracos da época na minha opinião, ele tem toda aquela atmosfera, mas falta um pouco mais de ousadia no roteiro, o que é estranho se levarmos em consideração que o roteirista é o ótimo John Hughes.




Bem para quem ainda não tinha assistido como eu, vale a pena conhecer e matar um pouco a saudade de uma época que marcou muita gente, eu que nasci nos anos 80, gosto muito pois cresci os vendo na Sessão da Tarde.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: