"

terça-feira, 12 de agosto de 2014

PASTEL NA CESTA - Especial Robin Willians

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Você que vai sentir falta do Robin Willians, e de suas comédias, é bom lembrar que ele era também um ótimo ator em dramas, e não estou falando de “Sociedade dos Poetas Mortos”, “Bom dia Vietnã” ou “Gênio Indomável” (três dos seus filmes desse gênero mais conhecidos e que muita gente sempre aponta como os melhores dele).

Pois bem, vou listas agora 5 filmes que mostram algumas faces desse cara, que apesar de ultimamente estar só fazendo filmes ruins, contribuiu muito para o cinema. Então vamos lá:

1)O psicopata – Em dois filmes posso citar o Robin Willians como um psicopata, o primeiro é no suspense Insônia no qual ele contracena com o Al Pacino. Porém, para mim a sua versão mais bizarra fica por conta de “Retratos de uma Obsessão”, na qual ele faz um papel de um simpático velhinho que revela fotos e tem o sonho da família perfeita por meio de uma cliente que sempre usa seus serviços.





2)O romântico – Um dos meus filmes de romance e espiritismo mais bonitos que já vi é “Amor Além da Vida”.Com um roteiro que passeia pelo céu e o inferno, o longa é recheado de imagens lindas e permite que Robin Willians brilhe no papel de um marido e pai que morre e deseja encontrar a mulher e os filhos no céu.




3)O louco – Robin Willians por ter uma veia cômica sempre foi um grande ator para interpretar personagens perturbados ou loucos, porém, um dos seus melhores papéis está num filme que gosto muito: “Pescador de Ilusões”. Na trama ele é morador de rua que conhece um locutor de rádio, apesar de uma amizade com início conturbado logo tem início um laço entre os dois, que está ligado diretamente a uma grande tragédia. Terry Gilliam dirige com perfeição esse grande filme.




4)O burocrata – “Violação de privacidade” é um desses filmes de ficção cientifica que apresentam um futuro cheio de inovações. Uma delas é conceber uma profissão estranha que concebe uma memória do falecido. Essa técnica consiste em mostrar os melhores momentos da vida morto através de suas lembranças. Um filme que não foi muito bem de criticas, mas que gosto muito pelo seu conceito e originalidade.




5)O sonhador – Filmes sobre guerra sempre são emocionante “Um Sinal de esperança” é mais exemplo de longa assim, apresentando a vida em um gueto no qual um homem começa a dar informações de falsa esperança para as pessoas, falando que os alemães estão perdendo a guerra. O filme começa com um tom de humor que lembra um pouco “A vida e Bela”, mas tem um final tenso e belo que consegue emocionar.






Escrito por Fábio Campos

0 comentários: