"

terça-feira, 5 de agosto de 2014

FRITOS NA HORA - Julie & Julia (2009)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Julie e Julia” é um filme que fala sobre comida, e, apesar de contar com a super poderosa Meryl Streep, ele não tem nada de mais. A sua trama é gostosinha e como toda história baseada em fatos reais e em personagens queridos, se mantém bem neutra e fica mais centrada em querer divertir, dando somente pequenas doses de drama.





O longa é baseado na história real, ou nesse caso, nas histórias reais de Julia Child (Meryl Streep) um espécie de Ofélia (essa quero ver quem lembra :D) americana e uma escritora frustrada chamada Julie (Amy Adams) que adora cozinhar. O que é interessante é que as protagonistas vivem em épocas diferentes e não interagem, porém, a personalidade de ambas acabam meio que ditando um sequencia para o longa.


Eu gostei muito do filme, sou fã de programas de cozinhas, em especial do “Hells Kitchen” e “Master Chef”, e, além disso, a personagem da Julie é uma doçura, e representa bem essa geração dos 30 anos que vive frustrada reclamando do mundo através de um blog (rs).



Já a Meryl Streep parece muito caricata, está certo que a pessoa em que ela se baseou tinha esse jeitão, mas para quem é de fora fica parecendo meio bobo, por isso acho complicado esse filmes que se apoiam em histórias reais de personagens mais desconhecidos no resto do mundo.





Bem, para finalizar, devo dizer que se você gosta de cozinhar ou gosta de longas mais levinhos devia dar uma chance a esse filme, ele é bem agradável e gostoso de assistir. Tem um jeito daqueles filmes que a gente assiste gosta mas não chega a falar para ninguém.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: