"

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

FRITOS NA HORA - 47 Ronins 2013

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Keanu Reaves é um ator bem limitado, acho que isso não é novidade para ninguém. Apesar de muitas pessoas adorarem ele por Matrix, por seu jeitão simples, ou mesmo pela sua beleza, ele não passa muita confiança em suas atuações a sua cara de paisagem não ajuda muito.




47 Ronis” poderia soar como uma ofensa a cultura oriental, pois assim como “O último samurai”, apostaram num protagonista ocidental para contar uma história tão representativa para o oriente. E o resultado final não melhorou por conta disso, afinal não escolheram um ator dos mais talentosos.


No filme, Keanu é um pária que é adotado por um lorde e vive tentando encontrar uma forma de se encaixar no mundo dos samurais. Apesar de não conhecer seu passado, aos poucos ele vai descobrindo que sua origem esconde revelações fantásticas.

Não tenho muito a dizer do filme em termos de roteiro, que é apontado como baseado em fatos reais. Obviamente colocaram alguns elementos fantásticos para dar um tempero à história, o que não chega a estragar a trama, mas imagino que algo com um pouco mais de pé na realidade teria um efeito melhor.




As lutas são interessantes, e com certeza o ponto forte do filme. Os efeitos especiais são de uma qualidade razoável, e o final é no mínimo corajoso, eu gostei muito. Uma pena que o longa apostou em um protagonista interpretado por um ator popular, o que deve ter sido visto como uma forma de garantir a bilheteria, mas que no final acabou não fazendo muita diferença. Talvez se ele tivesse mais raízes orientais e uma pegada mais cheia de metáforas e menos efeitos especais o resultado seria melhor.




Para quem gosta de filmes de ação cheio de fantasia, com um toque que lembra um pouco aqueles da sessão da tarde, pode se interessar em dar uma chance ao “47 Ronins”.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: