"

sexta-feira, 27 de junho de 2014

PASTEL DELIVERY - Mad Men - 7° temporada

Posted by Pasteleiro On 12:00 2 comentários

Don Draper (Jon Ham) acabou a sexta temporada desmoralizado: com seu mundo quase destruído, sem as mulheres da sua vida, sem um emprego... Essa sétima temporada, que é a última, nos deu uma pequena dose em sete episódios (os outros só no ano que vem) do que irá acontecer nessa reta final.




Com Don ausente da agência, surge uma oportunidade para Peggy (Elisabeth Moss) brilhar, porém a sombra do seu ex-chefe e mentor faz com que ela nunca se sinta feliz na perseguição das ideias perfeitas para as campanhas.

Paralelo a isso, Roger (John Slattery) novamente tenta se reconectar a sua família, coisa ainda mais difícil com a fuga da sua filha para uma comunidade hippie. Já Joan, continua tentando fugir da figura de uma mulher sedutora no poder para se tornar uma mulher em busca do seu lugar na sociedade.




Essa temporada teve diversos momentos lindos, como as conversas de Don e Peggy e o discurso emocionante dela no final, além da despedida do querido Bert (Robert Morse) e sua aula sobre liderança que motivou Roger a tomar uma atitude e encurralar o babaca do Jim Cutler (Harry Hamlin), mostrando que ainda tem suas cartas na manga.






Não sei ainda como a série irá fechar (e isso é o que mais me faz querer acompanhá-la). Galgada em várias doses de realismo, ela é maçante para alguns mas se fortalece nos momentos em que mais deixa seus personagens brilharem. Espero que no final, Matthew Weiner nos dê a chance de poder acompanhar um dos finais mais emocionantes do mundo das séries - que, acho eu, não será da redenção nem da derrocada de Don, mas apenas a conclusão do que ele se transformou.


Escrito por Fábio Campos

2 comentários:

A segunda temporada de Mad Men 7 vai ser muito melhor do que pimera, eu quero que seja a estreno deste, contos dias para ser abril e pode ver o fim esperado desta série.

O final da série foi icônico, nos adoramos, só não conseguimos fazer a resenha ainda por falta de tempo, e aqui na pastelaria o nosso lema é: melhor que demore, mas que saia com qualidade :D