"

quarta-feira, 25 de junho de 2014

FRITOS NA HORA - Meu pé de laranja lima (2012)

Posted by Pasteleiro On 12:00 2 comentários

Assisti a novela Meu pé de laranja lima há muitos anos atrás, me lembrava muito pouco da história. Sabia que ele falava com o tal pé de laranja lima, mas não sabia se isso tinha um caráter espiritual, sobrenatural ou alucinógeno. Também tinha lembranças que o protagonista sofria muito e apanhava, mas não sabia muita coisa fora isso, era até aí que as minhas memórias iam.




O filme, para quem não conhece a história ou nunca leu o livro, nos apresenta a o protagonista Zezé (João Guilherme Ávila), um menino bagunceiro que vive com os pais em uma pequena cidade no interior de Minas Gerais. Negligenciado pela mãe que tem de viver em função do trabalho e agredido constantemente pelos pais e irmãos, o menino se torna cada vez mais rebelde e acaba encontrando conforto em duas grandes amizades, uma com seu pé de laranja lima e outra com o um misterioso português (José de Abreu).




Gosto muito dessas tramas de cidades do interior, talvez por eu ser de uma. É sempre gostoso quando um filme retrata bem isso. E ainda mais quando ele tem uma história tão gostosa como a do Meu pé de laranja lima, que é cheia de momentos tristes e de cenas emocionantes. Minha única crítica fica por conta da velocidade da trama. Parece que algumas partes foram cortadas, o que gera uma dificuldade em ter apego a alguns personagens, mesmo o pé de laranja que aparece no título do filme aparece bem pouco. Porém o saldo final é positivo e a trama pode agradar quem é saudosista como eu.





Escrito por Fábio Campos

2 comentários:

nossa, hahaha, meu irmãozinho tava assistindo isso esses dias

É divertido, lembra um pouco aqueles filmes antigos, que eram mais apoiados na emoção