"

quinta-feira, 26 de junho de 2014

FRITOS NA HORA - Aterro (2011)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Lixo Extraordinário está na lista de um dos documentários mais interessantes que assisti. Contando a história de pessoas que vivem no lixo e de como elas vivem por lá, ele consegue emocionar e nos fazer torcer para quem está participando do projeto É quase como um filme baseado em fatos reais, mas com a história sendo escrita na sua frente.





Aterro é também um documentário sobre o lixo, nesse caso sobre um aterro que existia nos anos 70 e hoje é o bairro do Morro das Pedras em Minas Gerais. Durante o documentário, o diretor Marcelo Reis busca pegar depoimentos de pessoas que viveram naquela época e tiravam o sustento do lixo.




São muitas as histórias emocionantes, algumas até de revirar o estômago, de como aquelas pessoas conseguiam viver naquela situação e ainda sorrir, ou educar e sustentar seus filhos. Com certeza ele é uma lição para muita gente, mas acho que não deve ser visto somente como uma crítica social, podendo ser apreciado como um retrato de um outro Brasil que tem muitas histórias ainda para contar.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: