"

sexta-feira, 4 de abril de 2014

SUCOS DO RODRIGO - Porque Listen without prejudice vol.1?

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

E lá vamos nós para mais um desafio de defender aquele disco que poucas pessoas gostam ou até teriam coragem de defendê-lo, mas nós do pastelaria faremos a tarefa!



Hoje em dia advogar a favor do George Michael é uma tarefa árdua, seja por sua guinada musical duvidosa ou por suas atitudes, o cantor se tornou persona non grata em boa parte dos veículos musicais. Mas no começo dos anos 90 a história era outra, o músico vivia um momento impar de sucesso avassalador graças a Faith(1987) que gerou nada mais que 20 milhões de cópias ao redor do mundo e pelo menos 4 músicas no top das paradas.

Com sucesso debaixo do braço George optou por um caminho mais complicado em seu segundo disco solo, pegou o funk misturou ao pop, foi ao R&B e ainda dormiu um pouco com jazz soando até que inovador para aquele momento do mainstream musical.

LWP abre com Praying for time uma canção pop “redondinha” perfeita para as rádios e isso se repete em Something to save e na boa Heal the Pain.
George Michael quase que anuncia a sua homossexualidade em Freedom 90, hit absoluto de 1990 e um dos clipes mais influentes da história.

Waiting for that day roubou tanto de You can´t always get what you what dos Stones que o cantor resolveu dar a coautoria das faixas para Jagger e Richards, atitude acertada e mais uma bela canção pop.




Listen Without Prejudice Vol.1 é aquela joia pop que pode ser ouvida em 1990 ou 2014 que será sempre atual, por isso, largue o preconceito e vá ouvir esse bom disco pop!



Escrito por Rodrigo Moia

0 comentários: