"

quarta-feira, 2 de abril de 2014

PASTEL DELIVERY - True Detective

Posted by Pasteleiro On 12:00 2 comentários

Matthew McConaughey, o nome mais dito nos últimos meses?Sim, e possivelmente repetido exaustivamente até nos próximos anos.




Depois de fazer um pacote enorme de filmes ruins que incluíam ai comédias românticas (Minhas adoráveis ex-namoradas) e até filmes de ação (Sahara), sempre norteados por roteiros deprimentes que solicitavam aquela pausa para o galã tirar a camisa, para essa máxima deixamos aqui um trecho que Matt Damon trolla abertamente esse “talento” de Matthew:




Cansado e sem rumo, Matthew aceitou um pequeno desafio, interpretar um assassino psicopata em Killer Joe – Matador de aluguel, um verdadeiro “turning point” na carreira do ator que viu ali o momento perfeito para sua mudança.

Sem deixar respirar a critica ou quem o criticou Matthew emendou bons filmes de papéis menores, O lobo de Wall Street e até projetos em que pode brilhar sozinho como o premiado O clube de compra de Dallas.




Seguro de si, ele aceitou um projeto difícil e complicadíssimo que foi levar para TV uma série com roteiro denso, amarrado e sem concessões, quase que fugindo dos motes hollywodianos aplicados a TV americana atualmente, assim nascendo True Detective.

Durante oito episódios somos jogados ribanceira abaixo na psique perturbada dos personagens, de um assassino que acredita estar acima de todos até aos detetives que preenchem suas vidas de maneiras um tanto quanto escusas, a série é uma jornada única que vale muito a pena a ser seguida.




Woody Harrelson, um dos atores mais injustiçados de hollywood, fornece a Mcchouagney um parceiro perfeito em cena, duelando através de personagens distintos, mas que se completam ao longo da viagem. Aliás, True Detective não é uma série de plot com introdução, explicação e finalização, ali somos pinçados episódio por episódio há compreender um pouco mais sobre os problemas dos personagens, sempre aliciados a pensar algo dúbio em relação aos mesmos.

True Detective é daquelas séries que merece o investimento em um box completo, pois impressiona a cada nova visualização.

2 comentários:

Esta série é fascinante, o enredo da história e como os personagens se desenvolvem os seus papéis e fazer tudo crível é impressionante. Uma série altamente recomendado, vale a pena ver.

Olá Carolina, realmente é uma série fora dos padrões, uma pena que essa segunda temporada acabou caindo um pouco de qualidade :D