"

terça-feira, 1 de abril de 2014

FRITOS NA HORA - Walt nos Bastidores de Mary Poppins (2013)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Walt Disney foi um homem a frente do seu tempo. A forma como ele enxergava a Disneylândia e a maneira como os seus sonhos e seu espírito de empreendedorismo andavam juntos com certeza marcaram época.




Em "Walt nos Bastidores de Mary Poppins" conhecemos a história por trás do clássico “Mary Poppins”. Da obsessão ensandecida de Walt Disney (muito bem interpretado pelo Tom Hanks), pela promessa que fez as suas filhas de adaptar para o cinema o livro preferido delas. O que ele não contava era com a rabugenta P.L Travers (a sempre boa Emma Thompson) a autora, que simplesmente odiava o conceito da Disney para a adaptação.




O longa se fixa na relação dos Disney com Travers e, enquanto isso, através de flashbacks, vamos descobrindo o que de fato representava a Mary Poppins para a autora. O filme é cheio de momentos muito bons, como a relação entre P.L e seu pai (Colin Farrel) e também quando Walt fala da paixão que sente pela sua criação.




Eu gostei muito do filme e acho que foge um pouco do lugar comum. Leva à tela personagens interessantes como Walt Disney, que mostrou ser uma figura interessante e que merece um filme só dele, de preferência interpretado pelo mesmo Tom Hanks.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: