"

quarta-feira, 23 de abril de 2014

FRITOS NA HORA - Safety Not Guaranteed (2012) por Daniel Guerra

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários




Segundo item da nossa pequena série de filmes (quase desconhecidos) sobre viagens no tempo, Safety Not Guaranteed é uma pequena produção americana que mistura comédia e drama de maneira simples e sem rodeios ou firulas cinematográficas e elenco pouco conhecido. O filme começa com a estagiária de uma revista, Darius Britt (Aubrey Plaza), que parte para uma cidadezinha do interior com mais dois colegas de trabalho em busca de descobrir o autor de um anúncio de jornal. O anúncio inusitado procura alguém disposto a participar de uma viagem no tempo com segurança não garantida.


O filme tem um elenco afinado e momentos divertidíssimos, principalmente quando entram em cena os dois colegas de trabalho de Darius, Jeff e Arnau (Jake M. Johnson e Karan Soni). Com o decorrer do filme, nota-se que a viagem do tempo torna-se secundária pois perde espaço para a interação entre os personagens, resultando na sintonia que torna o filme atraente.




Curiosidades: O filme é baseado numa história verídica de um anúncio que foi realmente veiculado num jornal. Segue texto:

"PROCURA-SE: Alguém para voltar no tempo comigo. Isto não é uma piada. P.O. Box 322, Oakview, CA 93022. Você será pago depois de voltarmos. Precisa trazer suas próprias armas. A segurança não é garantida. Eu fiz isso apenas uma vez."




O diretor Colin Trevorrow já foi escalado para dirigir a quarta produção baseada no mundo de Jurassic Park. Pouco se sabe ainda sob o longa que deve contar com Steven Spielberg como produtor.





Escrito por Daniel Guerra

0 comentários: