"

terça-feira, 22 de abril de 2014

FRITOS NA HORA - Frequent asked questions about time travel (2009)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários



Olá pessoal! A partir desse post dou início a uma série de 3 partes com comentários sobre filmes de ficção científica. Mais especificamente, viagens no tempo.

O primeiro item da série é uma produção inglesa de baixo orçamento, com poucos efeitos especiais, mas com um roteiro bem escrito, e que a princípio seria destinada à televisão. Frequent Asked Questions About Time Travel se trata de uma comédia no melhor estilo britânico recheada de referências a Star Wars/Trek, Firefly, entre outros, e conta a história de 3 amigos que se encontram num pub, onde descobrem uma fenda temporal no banheiro que os fazem viajar para o futuro.


Nessas viagens descobrem que existe uma organização de fiscais do tempo que corrigem acontecimentos que podem atrapalhar o bom andamento da história. o filme vale por ser bastante didático em relação às leis que regem a postura dos viajantes do tempo, como o Paradoxo do Avô, mantendo o filme num tom leve e sem muitas complicações que possam atrapalhar a compreensão do assunto. No elenco destacam-se Chris O'Dowd (The IT Crowd) e Anna Faris (Todo Mundo em Pânico).




Escrito por Daniel Guerra



0 comentários: