"

domingo, 9 de dezembro de 2012

FRITOS NA HORA - Vingador do Futuro (2012)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Eu sou fã do “Vingador do Futuro” de 1990, o filme por si só e cheio de cenas simplesmente geniais e ainda com reviravoltas muito interessantes. Eu adoro o momento em que o personagem se questiona se está ou não na realidade, e também a revelação sobre quem é o Kuato.




Essa versão nova do “Vingador do Futuro” tenta se aproximar mais do conto de Philip K. Dick, e então muitos elementos rodaram da história, como a relação Marte e Terra, agora substituída por um clima entre a Colônia e União da Bretanha. Além disso, não temos os mutantes, e visual do filme ficou uma mistura de “Minority Report” com “Star Wars”.




Apesar de tudo, a cena em que o personagem de Colin Ferrel questiona a realidade, assim como na original continua sendo o melhor momento da história, deixando uma tensão extrema.




O filme é interessante no sentindo de ação, mas como ficção cientifica ele é muito fraco, mostrando mais do que já foi feito, eu ainda prefiro o clássico, que soube trabalhar muito bem com vários elementos e entrou uma ficção cientifica de primeira. Destaco a homenagem da nova versão com a cena da mulher gorda de cabelo vermelho no “aeroporto”, uma sacada muito legal para quem é fã do longa original.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: