"

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

PINGANDO ÓLEO - Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2

Posted by Pasteleiro On 14:00 1 comentários

As moças ficarão irritadas comigo e os caras vão me achar muito brando, mas “Amanhecer-Parte 2” é o menos pior dos filmes da saga Crepúsculo. Não pense que digo isso baseado em atuação ou roteiro, tudo isso continua a mesma porcaria, são frases românticas e de efeito, soltas para dar um pouco de impacto e atuações sofríveis em especial do trio de protagonistas.




O grande diferencial desse filme foi saber rir do quanto é ridículo. Algumas cenas, mesmo que não tão explícitas eram praticamente zoações com o que aconteceu ao longo da saga. Ainda como mudança teve a inclusão de uma cena de batalha bem elaborada, que chegou a impressionar com a violência, não imaginava que teriam coragem de mostrar aquilo em um filme voltado exclusivamente ao público feminino.




Agora que já elogiei um pouco, vou falar mais dos defeitos. A cara de bebê dos protagonistas é ridícula, parece efeito do Chapolim ou Chaves e digo isso com todo respeito a quem curte esse dois seriados marcos do SBT), não bastasse isso acontece uma situação durante a batalha que dá uma broxada histórica no filme e mostra bem como a autora dos livros só sabe fazer a história para agradar a galera, queria ver se teria coragem de manter o que causou na trama.
Quanto ao elenco, temos as três tentativas de atores principais: Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner. É impressionante como não evoluíram nada, nesse tempo. Só vale destacar o talento do Michael Sheen, que com sua atuação consegue representar bem o vilão da história.




Não recomendo para quem gosta de filmes de ação, para quem gosta de boas atuações, para quem gosta de qualquer coisa com uma história decente. Só vale mesmo para quem é fã e quer ver os personagens do livro na telona. Aos namorados, aviso: esse é o menos sofrível dos filmes e ainda é o último :D.

Escrito por Fábio Campos

1 comentários:

não gosteio do q vc disse sobre amanhecer