"

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

FRITOS NA HORA - Trabalhar Cansa (2011)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Gosto dos filmes nacionais que fogem do lugar comum. Nosso cinema não pode ficar preso à favela, crime, bandido e sexo. Temos muito mais que isso por aqui, somos um povo criativo e temos que usar isso para criar boas histórias.




Trabalhar Cansa” é uma tentativa interessante de sair do lugar comum, explorando o cotidiano de uma família de classe média que abre um mercadinho de bairro. Ele parte daí para expor um pouco da crise de desemprego, da prepotência de quem tem o poder, do relacionamento nas famílias e por fim do sobrenatural.




No elenco temos a ótima Helena Albergaria como protagonista, e sinceramente confesso que nunca vi uma atriz interpretar tão bem “uma cara de c%”. É impressionante como ela consegue facilmente passar antipatia.




Eu gostei do filme, só achei que ele parecia muito carregado, erguendo muitos assuntos e executando pouco, como se fosse uma novela, que tem como vantagem um período maior para trabalhar todos os assuntos. Porém, como o tempo era curto, certos assuntos pareceram inacabados e incompletos, dando uma sensação de trama corrida.

Escrito por Fábio Campos



0 comentários: