"

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

FRITOS NA HORA - Hamill (2010)

Posted by Pasteleiro On 14:00 0 comentários

Filmes com superação são sempre interessantes e eu curto muito por mostrar pessoas comuns quebrando barreiras e vencendo desafios que pareciam impossíveis. Mas, para mim, o mais interessante e ver as adversidades que acontecem ao longo da trama e como elas vão sendo enfrentadas.

Hamill” conta a história real de Matt Hamill (interpretado por Russell Harvard que também é surdo) que nasceu surdo e contrariando as expectativas conseguiu se tornar um profissional de luta Greco-Romana, ganhando diversos campeonatos e futuramente competindo no MMA.




O interessante da história de Matt é que ele foi criado por seu avô de maneira a não aceitar sua surdez, buscando durante boa parte de sua vida maneiras de conviver com as pessoas como se não tivesse problema. O seu orgulho o deixou forte, mas sua visão do mundo tem um choque quando ele é obrigado a conviver com pessoas surdas como ele.




O longa serve tanto para quem gosta de lutas, como para quem gosta de histórias de superação, ele tem uma carga dramática muito boa, uma história empolgante, apesar do ator que interpreta Matt não ser excelente. Recomendo e muito para quem busca uma inspiração para conseguir alguma coisa ou para aqueles orgulhosos e teimosos competidores de atividades esportivas, com certeza uma lição de humildade.





Escrito por Fábio Campos

0 comentários: