"

terça-feira, 13 de março de 2012

SUCOS DO RODRIGO - Em Ozzy nos confiamos

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Ser fã de heavy metal é quase que convergir em adoração ao príncipe da escuridão Ozzy Osbourne por tabela. Desde os seus discos com o Black Sabbath o que mais ouvimos sobre Ozzy é o quanto ele é louco, demente e que não se importa com nada, será que isso é verdade?





Para afirmar isso de todas as maneiras somos brindados com o documentário Deus Abençoe Ozzy, um filme chapa branca, que conta de forma extremamente superficial toda a loucura e demência do Sr. Osbourne.





Histórias como o fim do Sabbath, os anos em que esteve mergulhado em drogas e depressão, violência familiar e a decadência no fim dos anos 80 são cortadas ou contatas como bem interessa a família Osbourne, o que é muito triste, pois ali poderíamos conhecer melhor o mito.

Os comentários “ralos” sobre a sua expulsão do Black Sabbath são contados de maneira seletiva demais, deixando gaps absurdos como, por exemplo, porque não contar as brigas homéricas entre Ozzy e Tommy Iommi?

Outro fator triste do Doc é a falta de aprofundamento na influência de Ozzy no mundo do Rock, sempre parecendo que ele é um Deus e só, sem influenciar tantas gerações.





Lógico que no caldeirão de loucura podemos pinçar coisas boas como o momento triste da morte de Randy Rhoads que ali assistimos um Ozzy mais humano sem amarras familiares ou barreiras que o sucesso impõe.

Jack Osbourne quis homenagear o pai, mas acabou errando o alvo e só mitificou mais ou “imitificável” que é a simplicidade e genialidade de Ozzy Osbourne.

0 comentários: