"

terça-feira, 27 de março de 2012

PINGANDO ÓLEO..- Motoqueiro Fantasma 2 - O espirito da Vingança (2011)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Devo confessar que não sou fã do “Motoqueiro Fantasma”, entre os personagens da Marvel, minha editora de quadrinhos preferida, esse é um dos que menos acompanho, por isso já fui assistir ao primeiro filme com um pé atrás, ainda mais sendo estrelado pelo decadente Nicolas Cage, o que encontrei foi um péssimo filme, que era voltado mais para vender bonequinhos do que para agradar aos fãs de quadrinhos.





A ideia de assistir a continuação do filme com certeza não me agradou, mas acho importante assistir muitos filmes para poder saber se vale a pena recomendar para vocês ou não, sendo assim resolvi me arriscar.

Motoqueiro Fantasma 2 – O espirito da vingança” é com certeza melhor que o primeiro filme, não tem mais aqui aquele tom quase cartunesco que encontramos no longa anterior, a atmosfera agora é mais sombria, podemos perceber isso pelo visual do próprio Motoqueiro Fantasma, que agora está bem mais assustador.





Nesse segundo filme o foco é no surgimento do anticristo e do lado sombrio do Motoqueiro Fantasma, apesar de ser clichê em alguns momentos ela é bem mais interessante que a do filme anterior.





O que estraga um pouco o filme é o fato de ser uma continuação de algo ruim, se é para fazer outro filme com uma linguagem diferente que se esqueçam do primeiro, isso fica claro quando é contada a origem do motoqueiro, na versão do segundo filme a cena é mais sombria. Eu acredito que até o Nicolas Cage tinha que ser limado, ele não acrescentou nada ao filme e ainda está em uma fase horrível na carreira.





Em resumo o filme vale a pena ser assistido se você quer ver um filme de ação que sabe dosar bem com o sobrenatural, porém para quem é fã dos quadrinhos ou esperava um filmaço ainda não conseguiram captar a essência do personagem, mas desta vez chegaram bem mais perto.








A titulo de curiosidade, aqui vai algumas considerações sobre personagens do filme, Danny Ketch é na verdade o nome do segundo motoqueiro fantasma, que nos quadrinhos é meio irmão do Johnny Blaze o motoqueiro original. O nome do vilão albino que os persegue se chama Blecaute e é mais um vilão do Danny que do Johnny nos quadrinhos. A explicação sobre o demônio que possui o Motoqueiro Fantasma é quase igual a dos quadrinhos, porém na HQ ele é um vilão.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: