"

segunda-feira, 12 de março de 2012

PINGANDO ÓLEO..- Carnage (2011)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Carnage” com certeza é um dos filmes que quando elaborado devia ter toda a atmosfera para concorrer ao Oscar. Para vocês terem uma noção são 4 atores, sendo 3 deles ganhadores do prêmio, conversando sobre um tema polêmico, dirigidos pelo Roman Polanski. Concordam comigo? Na minha opinião, o resultado foi um conversa bastante interessante que trata sobre bullyng da perspectiva de dois casais de pais.





O longa tem como principal diferencial se manter em um ambiente fechado por uma hora e vinte minutos mostrando a personalidade de quatro pessoas, diante da agressão de um garoto a outro durante uma discussão, assim somos apresentados a Penelope Longstreet (Jodie Foster) e Michael Longstreet (John C. Reilly) um casal mais liberal que são os pais do garoto agredido, enquanto a esposa parece uma mulher cheia de convicções o marido, talvez pelo ator, parece ser mais um bonachão, ele basicamente busca sempre ser o mediador da conversa. O outro casal é formado por Nancy Cowan (Kate Winslet) e Alan Cowan (Christoph Waltz), aqui o marido é um advogado distante e a esposa uma típica mulher submissa.





O interessante em "Carnage" é que o filme é basicamente sobre pessoas, a cada momento a conversa entre os casais tem um novo foco, e logo fica claro que a discussão ali não é só sobre os filhos, mas sobre como cada um é, então não se impressione se hora um dupla briga e logo se rebelam um contra o outro, a ideia pelo que entendi é basicamente essa: mostrar a discórdia e um paralelo sobre pais que querem educar os filhos mas nem sabem como fazê-lo.





A minha percepção é que o longa é um filme interessante com um elenco de bons atores e lembra clássicos como "12 homens e uma sentença" que também usa de um cenário só para se focar nas pessoas e suas convicções. Uma pena que por ter esse ritmo diferente não tenha agradado muitas pessoas.


0 comentários: