"

quarta-feira, 14 de março de 2012

FRITOS NA HORA - Um Monstro em Paris (2011)

Posted by Pasteleiro On 17:00 2 comentários

"Um monstro em Paris" no seu início tem toda uma atmosfera de filmes de terror antigo, porém aos poucos ele vai se assemelhando mais a animações como "A Bela e a Fera". É interessante que a animação é francesa, então ela tem toda uma atmosfera e música charmosas que dão um diferencial a história.





A animação se passa em 1910 e traz a história de um sonhador projetor de filmes e Raoul, um tipo de faz tudo que vive se metendo em encrencas, em uma dessas enrascadas em que eles se metem acabam criando um monstro, porém a criatura que parece ameaçadora tem uma alma de artista.





A trama apesar de clichê, sabe muito bem passar um clima de filmes de época, eu não tive a oportunidade de assistir em 3D, mas acho interessante ver outros países desenvolvendo trabalho de qualidade como esse. No elenco de quem dublou o filme creio que a mais conhecida é a atriz Vanessa Paradise (esposa do Johnny Depp) que faz a voz de Lucille.





Recomendo para os pais e a quem gosta de animação, mas já aviso que esse não é o caso de uma animação que serve para o público adulto também como "UP" aqui a linguagem é mais simples, porém sem deixar de ser charmosa e divertida.


Escrito por Fábio Campos

2 comentários:

O chato é ver que eles fazem o filme em inglês, ao invés de francês....

Realmente é uma pena o filme teria um pouco mais de charme se fosse francês