"

quinta-feira, 29 de março de 2012

FRITOS NA HORA - Pronto para recomeçar (2010)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Tem alguns atores, que tem potencial, mas que desperdiçam boa parte do seu talento fazendo filmes que vão além da sua capacidade, um desses casos é Will Ferrell, muitas pessoas encaram ele como um ator limitado e que só sabe fazer comédias pastelão, caso de "Um Duende em Nova York" e "Zoolander", só para citar algumas, porém quando quer ele sabe atuar e muito bem, já mostrou isso em “Mais Estranho que a Ficção", e volta a fazer em “Pronto para recomeçar”.





A trama do filme mostra Nick Halsey, um gerente de vendas alcoólatra que está passando por um péssimo momento na sua vida, ele foi demitido do emprego e teve todas as coisas despejadas de casa pela mulher, dessa forma só lhe resta ficar no jardim bebendo e esperando para tomar alguma atitude.





O filme tinha tudo para se transformar em uma comédia escrachada explorando o ridículo da situação que o personagem se encontra, mas na verdade o longa acaba de mostrando um drama muito interessante, que em nenhum momento cai na solução fácil de zombar do problema de alcoolismo do personagem principal.





Eu me surpreendi muito com “Pronto para recomeçar” e serve como um grande motivador para quem está passando por momentos difíceis, apesar de em alguns momentos ter suas cenas piegas, ele se fortalece tão bem contando a história e amadurecendo o personagem principal que isso se torna um mero detalhe.





Recomendo o filme, e aviso que apesar de ter Will Ferrell como astro principal, não vai encontrar aqui uma comédia bobinha, mas um grande filme, com um roteiro bem caprichado e ótimas atuações.

Escrito por Fábio Campos

0 comentários: