"

sexta-feira, 23 de março de 2012

FRITOS NA HORA - Pecados Íntimos (2006)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Gosto de filmes que não se contentam em contar histórias somente de um angulo para mim à versatilidade é muito importante, ou seja, aquela famosa visão de como se fossemos observadores que de longe acompanham todo o desenvolvimento de uma trama.





Em "Pecados Íntimos" é exatamente isso que ocorre, a história se foca no cotidiano de um bairro qualquer dos Estados Unidos, em que somos apresentados a diversos personagens peculiares. O filme tem no elenco grande atores como Kate Winslet, Jennifer Connelly, Patrick Wilson e Jackie Earle Haley e juntos ou separados eles conseguem transmitir através de seus personagens as frustrações de cada um.





Uma pena é que o nome original não tenha sido mantido (seria algo como Pequenas Crianças), desta forma perdemos a grande metáfora do longa que é mostrar adultos que ainda se sentem como crianças em relação a como enfrentar seus problemas, é o caso do marido que por não ter tido uma adolescência como queria sente que perdeu algo, a esposa que ignora a filha por uma paixão qualquer, o policial moralista que na verdade se sente culpado por seu passado e mesmo o pedófilo que doente, não consegue ser uma pessoa normal e agradar a mãe.





Um recurso que chama a atenção no filme é a narração em off, que faz justamente o papel de ser onipresente que vai aos poucos nos apresentando a história, contando os pensamentos dos personagens, e seus sentimentos, também através dele podemos voltar no tempo para entender um pouco sobre cada personagem.





Recomendo esse drama para quem gosta de histórias bem construídas com personagens interessantes, é uma ótima forma de conhecer um pouco da natureza humana, e entender que todos temos nossos segredos e frustrações e como cada um lida com eles.

0 comentários: