"

terça-feira, 20 de março de 2012

FRITOS NA HORA - Nós compramos um zoológico (2011)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Ultimamente é cada vez mais difícil achar um filme que agrade todos os membros de uma família, e que assim permita que todos se reúnam em volta do sofá com pipoca e vejam sem medo. Por isso é de se destacar "Nós compramos um zoológico", um longa com uma história que consegue ser um drama sem ser piegas e ainda cativar a todos que assistem.





O filme conta a história de Benjamin Mee (Matt Damon) um pai de família que perde a mulher e tem que criar os filhos sozinhos, percebendo a tristeza que sua família se encontra e não conseguindo controlar o filho Dylan (Colin Ford) resolve em um ato de loucura comprar um zoológico.





O que chama a atenção em "Nós compramos um zoológico" é que ele está naquela categoria de filmes longos, que nos absorvem de tal forma que nem sentimos o tempo passar, eu me peguei tão entretido que nem reparei na sua duração, só percebi o tempo, após seu final.




O elenco conta com grandes atores como Matt Damon, Scarlett Johansson e Thomas Haden Church, mas uma das presenças que mais despertaram a minha atenção no filme foi a jovem Stephanie Szostak que diferente das muitas crianças dos cinemas atuais, consegue ser fofa sem ser irritante.

Após assistir o filme ficaram algumas curiosidades que fui pesquisar, primeiro é que o filme é baseado em uma história real,o nome do zoológico é na verdade Dartmoor Zoological Park. A esposa de Benjamin Mee morreu depois que eles compraram o zoo, e os filhos mais novos ( na realidade a menina tinha quatro anos, e o menino seis anos), além disso o processo de compra da propriedade não foi tão rápido, demorou cerca de dois anos.





Recomendo e muito o filme para qualquer um, pois como disse é daquele tipo que atende todas as idades.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: