"

sábado, 25 de fevereiro de 2012

PINGANDO ÓLEO..- Tão Forte e Tão Perto (2011)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Tão Forte e Tão Perto’ nos conta a trajetória de Oskar Shell (Thomas Horn (VI)) em busca de respostas sobre uma chave que achara junto com os pertences de seu falecido pai. Interpretado por Tom Hanks, ele sempre foi o tipo de pai que estimula o filho a ser curioso, a conhecer pessoas novas e a cabeça aberta. Quando o pai se vai, Oskar sente a necessidade de achar a origem da chave para que assim possa permanecer com o pai de alguma forma por mais tempo.





Amei esse filme por diversos motivos. É uma história sensível, com um toque de realidade na sua narração, feita pelo garoto. Aliás, a atuação do menino é de se destacar também. Thomas é maduro, mas não perdeu sua essência infantil, o que deixa sua performance com certo ar de inocência. O longa conta com participação de atores como Sandra Bullock, Max von Sydow (que foi indicado ao Oscar por esse mesmo filme) e Viola Davis (indicada por Histórias Cruzadas). Todos possuem grande química com o pequeno garoto.





Gostei muito também da fotografia de ‘Tão Forte e Tão Perto’, elemento que eu sempre observo muito nos filmes. Nova Iorque é bem retratada e tem um papel importante na jornada de Oscar Shell.





Para quem tem a sensibilidade aguçada e gosta de histórias de amor, esse filme merece sua atenção. Indico para todas as idades e todos os gêneros. Apenas deixe a caixa de lenço por perto.





Texto escrito por Marina Moia

0 comentários: