"

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PINGANDO OLÉO - O Abrigo (2011)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

A melhor forma de descrever o filme "O Abrigo" seria fazê-los misturarem o "Iluminado" com "A Volta do Todo Poderoso" criando assim um filme sem gênero que não pode ser considerado drama, nem ficção científica e nem suspense. Falando assim parece que não há uma definição, não é? Pois bem, creio que a intenção foi essa.





A sinopse do filme fala sobre Curtis (Michael Shannon) um operário que começa a ter visões do final do mundo e aos poucos vai se tornando cada vez mais perturbado e obcecado pelo abrigo de tempestades que possui no quintal de sua casa, deixando sua esposa e filha preocupadas com sua sanidade.





“O Abrigo” tem uma trama interessante e o talento de Michael Shannon chama atenção, por conseguir dominar de forma brilhante as cenas que aparece, creio que ele vá fazer um bom trabalho como o General Zod no novo Superman. Espero que deem mais atenção ao seu talento, coisa que essa segunda temporada de Boardwalk Empire, série em que trabalha, não favoreceu.





Voltando ao filme o seu maior defeito é o ritmo, que as vezes peca por ser parado demais. Um ponto interessante é que ficamos o tempo todo tentando entender se o que Curtis está vendo é uma profecia ou ilusões. A trama paralela da filha do casal, que é surda, também é um aspecto que é interessante, mas que em alguns momentos se torna cansativo.





Na minha opinião o filme é interessante, mas não tem um potencial comercial tão grande, é um daqueles longas que você tem que ver com calma e paciência.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: