"

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PINGANDO ÓLEO..- A Invenção de Hugo Cabret (2011)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

UM CURSO SUPERIOR DE CINEMA.

Não, a frase não é um exagero! A invenção de Hugo Cabret, novo filme do sempre essencial Martin Scorsese é impressionante em vários sentidos.





O primeiro fator a chamar a atenção ao final do filme são as atuações soberbas de Ben Kingsley e Sacha Baron-Cohen, o veterano não precisa provar mais nada, qualquer boa atuação é só enfeite numa belíssima carreira, já o segundo deixa o ranço que os críticos têm por ele, pelo simples fato de ser um comediante, que vale ressaltar um dos melhores da atualidade.





Apesar dos belíssimos efeitos e direção primorosa, o filme se apoia e muito nas atuações, lançando o jovem Asa Butterfield e ainda contando com a quase veterana Chloe Grace Moretz (Olho nela, pois temos ai uma excelente atriz).





Scorsese é o grande merecedor do Oscar por acreditar em projeto ambicioso e por carregar em detalhes que valorizam e muito o cinema, transformando o filme numa viagem de 2 horas pela história da arte.





O diretor conseguiu transformar a fantasia infantil em sonhos adultos, tudo ali é permeado de imaginação e doçura, lógico, que contando com pequenos toques da realidade que tanto fugimos, como uma guerra por exemplo.

Uma verdadeira aula de cinema que temos a obrigação de assistir para aprender um pouco mais...


Texto escrito por Rodrigo Moia

0 comentários: