"

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

FRITOS NA HORA - Roubo nas alturas (2011)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Comédia é uma dos gêneros mais difíceis de me agradar.
Quem me conhece, sabe que é muito raro eu gostar de filmes desses estilo - exatamente por casos como o do “Roubo nas Alturas”, que de um longa com potencial para ser engraçadinho (veja bem, já usei a palavra no diminutivo) se tornou uma comédia bem sem graça, que viaja tanto na maionese que em alguns momentos só nos resta a vergonha alheia.




Na trama, um empresário ganancioso (Alan Alda) aplica um golpe em diversos empregados de um rico prédio. Cabe então a eles buscar uma forma de ter o dinheiro de volta, nem que para isso tenham que fazer algo de maneira ilícita.





No elenco, temos dois marcos dos anos 80: Eddie Murphy (que não está se acertando com comédias faz tempo) e Matthew Broderick (o famoso Ferris de “Curtindo a Vida Adoidado”). Não bastassem essas duas estrelas das antigas, ainda têm o talentosos Alan Alda e o sem graça do “Ben Stiller”. Mesmo com toda essa galera, o filme acaba tão forçado que em alguns momentos ficamos mais tempo pensando "Não acredito que vão fazer isso!" do que de fato dando risada.





"Roubo nas Alturas" é um filme com início, meio e fim bem definidos: o diretor “Brett Ratner” parece que quis fazer uma história recheada de cenas de comédia e com um pouco de ação, e para isso seguiu à risca todos os filmes do gênero - é uma pena que ele não quis inovar. A minha recomendação é para quem gosta de filmes de grandes roubos e gosta de coisas forçadas, ou ao menos é fã de um desses atores de comédia que falei acima.



0 comentários: