"

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

FRITOS NA HORA - Melancolia (2011)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Tem muita gente que acha que porque escrevo sobre filmes e gosto de filmes diferentes sou fã do cinema cult, ou seja, só gosto de filme alternativos, ai que você se engana meu amigo eu sou fã de muito filme porcaria, para se ter uma ideia eu adoro a franquia "Premonição" e sou fanzaço de um filme de terror adolescente, para quem ainda tem uma dúvida dá uma olhada na lista de filme preferidos do pasteleiro para conferir.





Por que estou dizendo isso? Bem estou dizendo isso para poder falar sobre Melancolia, filme dirigido por Lars von Trier, diretor que simplesmente não tenho opinião, eu vi "Dogville" e adorei, mas vi "Anticristo" e não consegui sair do início do filme, não sei o que aconteceu, mas simplesmente tirei o filme do aparelho de DVD guardei na gaveta e nunca mais tirei.





Em "Melancolia" a história é sobre duas irmãs Justine (Kirsten Dunst) que está para se casar assunto da primeira metade do filme e Claire (Charlotte Gainsbourg) em quem o filme se concentra na segunda parte, mostrando sua reação ao possível choque do planeta com outro planeta de nome Melancolia.


Tem muita gente elogia a atuação de Kirsten Dunst no filme, eu simplesmente não vejo nenhum brilhantismo, não sei quanto a vocês, mas ela sempre me parece infeliz nos filmes, como se não quisesse ser atriz, e estivesse lá a força, isso desde "Homem-Aranha" nesse filme ela simplesmente foi ela mesma. O que me impressionou aqui foi Kiefer Sutherland fazendo um papel sério, ele interpreta John, o marido de Claire, um cientista que tenta de todas as formas convencer a esposa que Melancolia não vai se chocar com a terra. Outros destaque ficam por conta de John Hurt com o pai boêmio e ausente das irmã, Stellan Skarsgård como o chefe de Justine e Alexander Skarsgård (filho de Stellan) como marido de Justine.






Vou ser direto: Não gostei do filme. E eu digo o por que: Ele é simplesmente parado demais, em algumas cenas eu quase dormi, e foi duro combater o sono, tem gente aqui que pode me condenar que não entendi o filme e aí que se enganam eu entendi sim, toda aquela situação da depressiva se satisfazendo com o final do mundo, da mulher que quer que o mundo se explode e isso acontece simplesmente brilhante, mas a forma como é colocado é chato demais.






Tem horas que cansa demais o filme, ele parece que foi feito para deixar a pessoa angustiada torcendo pelo fim (do filme, não do mundo) logo, podem falar que reclamo por não ter tudo mastigado pelo longa, mas o que senti é que era muito tempo para pouca trama.





A minha recomendação é a seguinte, quer ver algo diferente assista "Melancolia", mas não espere que seja um filme fácil, ele simplesmente é complicado e demorado.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: