"

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

FRITOS NA HORA - Meia noite em Paris (2011)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Antes de começar a critica vou dizer, "Meia Noite em Paris", na minha opinião, é o melhor filme entre os indicados ao Oscar. E olha que eu falo isso com base de quem assistiu a quase todos os seus concorrentes.





A história do filme é simplesmente bonita. Conta sobre Gil (Owen Wilson), um escritor frustrado com sua vida e com tudo que o cerca que de uma maneira mágica consegue conhecer o passado, nesse caso o da França de 1920, a época preferida dele.





Não sei quanto a vocês, mas eu sempre fui um cara sonhador, adoro viajar quando leio algum livro e especialmente quando ele tem passagens históricas fico me imaginando naquela época. Talvez por isso tenha gostado tanto desse longa, outros fatores que ma agradaram é a atmosfera de Paris e a forma como a magia acontece, por várias vezes já imaginei se não existia uma forma de ver o passado de algum jeito e maneira elegante como o personagem do Owen Wilson faz é simplesmente espetacular.





Outras circunstâncias que fazem o filme se muito bom é a forma como o Woody Allen conduz a história. Ele praticamente fez sua uma cópia no Gil, coisa comum nos filmes dele e que pode incomodar algumas pessoas, no meu caso eu achei muito interessante. Um outro fator positivo do filme são as presença de grandes escritores no filme, é muito interessante a forma como eles são retratados e é uma homenagem a literatura, música e as artes, acho que o Woody pegou tudo que ele gostava e resolveu colocar no filme.





Na minha opinião se você quer um ótimo filme para ver entre os candidatos ao Oscar a melhor escolha é "Meia Noite em Paris". Além de bonito, tem um roteiro muito bom que sabe agradar, e não tenha preconceito com o Owen Wilson, afinal é só imaginar que é o Woody Allen, afinal no fundo é.





Escrito por Fábio Campos

0 comentários: