"

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

FRITOS NA HORA - Doce Vingança (2010)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Quando foi que o terror virou sinônimo de sangue escorrendo na tela? Porque hoje em dia é cada vez mais difícil indicar um filme desse gênero para alguém sem que seja um suspense cheio de sangue. Não condeno o estilo, só acho que temos que começar a pensar mais em assustar do que chocar, um clássico exemplo de filme que entra nessa onda de "Jogos Mortais" é "Doce Vingança" um remake que explora bem a face da vingança que o pessoal adora, vide os sucessos que fizeram filmes como "Busca Implacável", "Desejo de Matar" entre outros.





Aqui a protagonista é uma jovem escritora chamada Jennifer Hills (Sarah Butler, que parece muito a Kristen Stewart, um amigo chegou a afirmar que era ela) que ao tirar um retiro em uma cabana no meio do mato para escrever seu livro é brutalizada por um bando de marmanjos que fazem a festa com ela (podem imaginar aqui cenas de estupro e degradação).





Porém, como em outro clássico do terror "A última casa" (que foi refilmado e virou uma porcaria), a protagonista que parecia morta revive e com uma astúcia impressionante começa a se vingar de todos os seus algozes, e quando digo se vingar pode imaginar cenas de sangue voando na tela e degradação sexual também.





Na minha opinião "Doce Vingança" chega a ser ofensivo algumas vezes, e quase nem tem cenas que empolguem. Para vocês terem uma noção não vibrei nem quando ela fez a vingança dela, de tão rápido que foi a coisa, parecia que queriam chegar logo no sangue. Outro detalhe interessante é o treinamento que a menina tem depois que some, praticamente derrota cinco valentões de maneira espetacular, com toques de tortura que deixariam o Jigsaw orgulhoso. Recomendo o filme para mulherada com TPM, ou homens que querem ver sangue na tela, não tem nada de original mas dá para tirar uma empolgação da galera se você curte violência ao extremo.





Escrito por Fábio Campos

0 comentários: