"

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

FRITOS NA HORA - Batman Ano 1 (2011)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Animações mais adultas estão ganhando um mercado interessante. Acho isso legal, pois apesar da criançada ser um público interessante para esse segmento, o pessoal tem que começar a enxergar os “nerds” como potenciais clientes e creio que "Batman Ano 1" veio ai exatamente para atender esse alvo.





A história da animação conta o início da vida do Batman como vigilante, dando um destaque maior para a chegada do comissário Gordon a cidade de Gotham, e a forma como ele tem que lidar com os policiais corruptos. Para quem não sabe "Batman Ano 1" é baseado na HQ de mesmo nome criada pelos mestres Frank Miller e David Mazzucchelli e também serviu de inspiração para os dois filmes do Batman do “Nolan” que saíram, vocês podem reparar muitas referências que estão nos filmes durante a animação, em especial no primeiro.





A qualidade da animação é fenomenal e os traços ficaram muito bons, eu como amante dos quadrinhos fiquei bastante satisfeito, apesar de não ser fã dos personagens da DC (Superman, Flash, Batman, etc). Acho que eles investem bem e de maneira bem fiel nesse segmento, coisa que falta um pouco a Marvel, afinal é raro vermos histórias com personagens como Demolidor, Wolverine, X-men com grande qualidade, o que é realmente uma pena, pois existem grandes sagas dos quadrinhos que podem facilmente serem transportadas para esse formato.





Recomendo e muito a animação, que o único defeito para mim é o fato de ser curta, só tem uma hora de duração, o que nos deixa com vontade de ver mais. Afinal o Batman praticamente não luta com vilões e a única inimiga dele que aparece é a mulher gato. Somente no final que temos a menção a outro personagem clássico das HQ, porém deixo a dica aqui para meus amigos nerds.


0 comentários: