"

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

FRITOS NA HORA - A árvore da vida (2011)

Posted by Pasteleiro On 10:00 2 comentários

Poucas vezes me senti tão desencorajado a assistir um filme como foi o caso de "A árvore da vida". Todo mundo que assistiu tinha alguma reclamação, sempre apontando que chegava ao absurdo o tanto que era parado e ainda tinha cenas tão confusas que não fazia sentido algum. Então, buscando entender essa revolta toda e a explicação da escolha do filme como candidato ao Oscar resolvi assisti-lo.





O enredo é sobre uma família americana clássica, e mostra as relações entre o filho mais velho Jack e seu pai Mr. O'Brien (Brad Pitt). O filme me lembrou muito “A Árvore dos Sonhos”, um longa estrelado por Kevin Costner com Elijah Wood.





O que irrita em "A arvore da vida" é a parte artística, sério mesmo o Terrence Malick parecia que estava pintando um quadro ao fazer o filme, colocou um fundo de ópera e deixou rolar uns vídeos sobre a criação do Universo, com direito a aparição de dinossauro e tudo, sinceramente isso deve ter um contexto que até imagino qual seja, mas que com certeza espantou muita gente, eu mesmo quase desisti.





Tirando essa viajada toda, a trama sobre a família é interessante, com o pai que quer amar os filhos e a esposa, e ao mesmo tempo tem que ser duro, a mãe que busca agradar tanto, mas não sabe conter e o filho que vive dividido entre o amor e o ódio pelo pai, e uma paixão platônica pela mãe.





Na minha opinião, a explicação por sua presença na lista de melhores filmes é exatamente essa parte artística que agrada em cheio quem tem primor por imagens e fotografia, mas que não agrada ao público em geral.


Escrito por Fábio Campos

2 comentários:

só tenho uma opinião sobre esse filme:

CHAAAAAAAAATOOOOOOOO...

Ainda tem a "estratégia de marketing" do filme de colocar 2 grandes atores (Sean Penn e Brad Pitt) no elenco para atrair a audiência, mas claramente o talento de ambos está muito subutilizado neste filme modorrento... Muito "Arte" e muito "Cult" para quem queria assistir a uma grande história... talvez se eu estivesse em outro clima na hora de assistir eu poderia ter aproveitado melhor, mas não. Chato mesmo

Então a melhor definição do filme é que é uma apresentação de Power Point com uma história no meio, sinceramente o filme poderia ser bem melhor sem aquela enxurrada de imagens viajadas :)